São Paulo é reconhecida por sua grandeza e também por possuir cemitérios tradicionais, que estão entre os locais de sepultamento mais conhecidos do país. Entre esses espaços, temos como exemplos o Cemitério do Araçá, Cemitério do Morumbi, Funeral Home e Cemitério da Vila Alpina, que tem estrutura completa e serviços funerais diversos.

O Cemitério do Araçá é uma necrópole da cidade de São Paulo, localizado na Avenida Doutor Arnaldo, sendo um dos mais antigos da cidade, fundado em 1887. Sua área atual é de 222.000 m², divididos entre os bairros de Pinheiros e do Pacaembu, onde se localizam mausoléus de importantes e tradicionais famílias paulistanas, além de personagens importantes da história brasileira, como o jornalista Assis Chateaubriand, o piloto de F1 José Carlos Pace e a atriz Nair Belo.

Outro que entra na lista de cemitérios tradicionais de SP é o Cemitério do Morumbi, considerado o primeiro “Cemitério Parque da América do Sul”, que atrai visitantes todos os anos, em uma área total de 300 mil metros quadrados. Seu formato de cemitério jardim tem túmulos somente cobertos por grama e uma placa de identificação, com inspiração na arquitetura americana. Dentre os famosos enterrados lá, destaque para Ayrton Senna, Elis Regina e o Ronald Golias.

Veja Também:  Ex BBB Dicesar grava música brega ao lado de cantor católico Miller Gomes

Já o Funeral Home, é o mais novo de todos, inaugurado em 2018, na Rua São Carlos do Pinhal, 376 – Bela Vista -SP, sendo a primeira Casa de Funeral no Brasil, proporcionando uma atmosfera com decoração requintada e de destacada beleza, proporcionando a todos um ambiente privativo e muito confortável. De acordo com o dono de uma floricultura no Funeral Home, William Hashimoto, essa área de enterros é famosa em SP. ”Diariamente muitos são os velórios que entregamos flores no Funeral Home”, explica William.

Para fechar a lista de cemitérios tradicionais de SP, vamos falar do Cemitério da Vila Alpina, situado na zona leste de SP, inaugurado em 1972, sendo o terceiro maior cemitério da cidade, com mais de 100.000 (cem mil) pessoas estejam sepultadas em seu terreno. É famoso por conter os corpos não identificados de 13 pessoas que tentaram escapar pelo elevador, no incêndio do Edifício Joelma.

https://www.coroas24horassaopaulo.com.br

Compartilhe