Procurando dicas quentes sobre cuidados com a pele? Dra. Manuela Bafini tem algumas para te orientar.

Após a correta higienização dos dentes, um passo muito importante para a saúde e qualidade de vida é cuidar do maior órgão que temos em nosso corpo, a pele. Por isso recomendo o skincare para ter uma pele sempre hidratada e saudável.

Fique atenta ao ciclo hormonal feminino

A pele de todas nós muda e sofre durante o ciclo menstrual. Mas as máscaras faciais são capazes de equilibrar a pele rapidamente. As de argila reduzem o óleo e os géis, acalmam a vermelhidão e existem as máscaras que promovem uma melhor hidratação. “Na clínica associamos as máscaras com leds e lasers para aprimorar o tratamento da face”, comenta a profissional.

Hidratação antes de dormir

Se você anda acordando com a pele seca, trate de mudar sua rotina na hora de dormir – e não a da manhã. É mais fácil evitar a desidratação à noite do que revertê-la no dia seguinte. E, se a sua pele estiver opaca e sem vida, use esse truque: não seque completamente o rosto antes de hidratar. Os cremes penetram melhor e selam a hidratação se a sua pele estiver úmida. Outra dica interessante é usar algo abrasivo que possa melhorar a via de entrada dos produtos, como passar uma simples gaze antes de qualquer hidratação, ou mesmo usar algum esfoliante.

Atenção aos lenços demaquilantes

Os lenços podem ser mais convenientes e práticos nos dias de preguiça extrema, mas não conseguem fazer uma limpeza adequada, principalmente para quem mora em São Paulo. Portanto não devem ser a sua escolha de todo dia.

Invista em vários tipos de produtos

Veja Também:  Lutador investe experiência em lutas como personal

Você não precisa usar um único produto em todo o seu rosto. Por exemplo: experimente o ácido glicólico na zona T para minimizar acne e cravos e use cremes nutritivos nas outras regiões. Assim se consegue equilibrar da melhor maneira uma pele considerada mista.

Faça uma pausa entre as aplicações dos produtos

Ao aplicar camadas – como por exemplo, água termal, séruns, cremes, protetor solar – deixe que cada produto seja absorvido por dois ou três minutos, para que não seja neutralizado ou diluído pelo próximo.

Eu costumo usar alguns produtos das marcas Nascitta para a minha rotina diária que vai desde água micelar, passo por um sabonete em gel esfoliante e finalizo com uma espuma cremosa de limpeza. “Uso o gel esfoliante no máximo 3x na semana principalmente se vou fazer uso de alguma máscara na sequência”, comenta a número um sem agulhas. “Depois faço a aplicação de alguma máscara uma vez na semana e, na sequência, aplico um hidratante diurno no rosto e pálpebras. A marca que uso hoje é a da IT PHARMA ultra facial e finalizo com protetor solar com cor. A noite apenas não uso o protetor solar e às vezes uso algum tipo de ácido dependendo da época do ano.

 

Gostou? Quer saber mais? Acompanhe a Dra. Manuela Bafini nas redes sociais: dra.manubafini e sua clínica mb_clinica .

Imprensa concedida por: Roberta Nuñez – RN Assessoria Imprensa

Compartilhe