A drag Hellena Borgys vem conquistando todos os públicos. Criada pelo bailarino profissional Uátila Coutinho ,de 32 anos, a personagem durante a pandemia aproveitou para mostrar as infinitas possibilidades da arte drag, criando makes com ilusões e dando vida a seus personagens usando músicas que marcaram época.

Com isso, Hellena tem encantado pessoas de todas as idades. Usando apenas papel, tinta, make, alguns truques de edição e um tecido preto, Uátila improvisou um cenário em casa e mostrou que é um artista inquieto. Mesmo no meio de uma pandemia, a drag está levando mensagens bonitas e de amor à quem assiste.

Nascido no interior de Minas Gerais Uátila teve uma carreira admirável na dança, passando por todas as principais companhias de dança do Brasil, como: São Paulo Cia de Dança, Grupo Corpo, Cia de Dança Deborah Colker e atualmente integra o balé da cidade. O dançarino viajou mais de 30 países levando sua arte. Ele, inclusive, já foi elogiado por sua presença e performance no “The New times”, após uma apresentação em Nova York.

O artista criou a personagem Hellena Borgys para dar vida aos desenhos que fazia quando criança. Quem vê o seu trabalho percebe que ele retrata a drag sempre como um desenho animado, nos traços marcados e exagerados da maquiagem. Seu trabalho tomou proporção grande nas redes sociais tendo os vídeos viralizados pelo mundo.

Infância

Uátila sofreu bullying e julgamentos na infância por causa de sua sexualidade.

“Para quem se escondeu de si, hoje, se sentir amado pelo trabalho que tem feito com uma personagem drag é libertador. É maravilhoso poder fazer as pessoas enxergarem um artista independente de suas escolhas e mostrar que a arte drag é infinita”, afirma o artista, que afirma também que o artista precisa se reinventar neste momento tão desafiador:

“Que artistas se reinventam a cada dia e precisamos nos adaptar ao mundo e entender o momento de cada coisa”

Quem quiser conhecer Hellena Borgys de perto só visitar a festa “casa dos produtores” e os shows incríveis da maravilhosa casa de show drag de São Paulo ” Blue Space”
Siga as redes sociais e conheçam esse artista apaixonante.

Instagram
@uatilacoutinho
@hellenaborgys

Alguns de seus vários trabalhos :

View this post on Instagram

sigam @hellenaborgys jnspiração nossa música icônica Carmen Miranda. make e criação @uatilacoutinho Música: Carmen Miranda ( tico tico) pra criação do vídeo usei apenas make, cola, papel crepom, tinta e papel canson. Aproveitando pra agradecer o maravilhoso @danilloaranha e a @maccosmeticsbrasil que me enviaram um kit lindo com a coleção "Bronzer" que usei pra fazer esse iluminado lindo da pele. E estou emocionado com as cores dos batons. Muito obrigado a vocês . Espero que gostem e pra ajudar compartilhem e se inscrevam no canal no YouTube que o link vai estar na bio. Beijos 😍 #dragqueen #drag #instadrag #rupaulsdragrace #rupauldragrace #make #instamake #makeup #makeupforever #makeupartist #instamakeup #instamakeartist #instagay #gay #pride #brasiliandrag #brasilian #dancer #hellena #avonbrasil #colormakebrasil #transformation #performance #bluespace #queen #talent #brasiliangay #macbrasil #maquiagem

A post shared by Uátila (@uatilacoutinho) on

YouTube:

Veja Também:  Carla Prata pode ser alçada para apresentadora oficial das lives de Gutto Soares
Compartilhe