Sossego fez a festa em comemoração pelos seus 48 anos e parou o Largo da Batalha com uma feijoada daquelas e, muito samba. A escola de Niterói promete arrepiar a Marquês de Sapucaí na sexta feira de carnaval, 09 de fevereiro, com o enredo “Ritualis” que contará a história dos rituais religiosos e também fará o apelo pela tolerância religiosa e de gênero. O presidente Wallace Palhares quer levar alegria para a avenida e contará com um reforço especial, além é claro, da participação de toda a comunidade do Largo da Batalha.

“A Acadêmicos do Sossego vai levar para a avenida um desfile que certamente ficará marcado na memória. Vamos discutir sobre religião, raça, e gênero! Nós queremos falar sobre liberdade, sobre a liberdade da individualidade de cada um ser e fazer aquilo que lhe é de direito como cidadão, ainda que, a sociedade ou os religiosos entendam como errado ou pecado. Levaremos mães de santo, pastores, padres e, gays para a avenida” contou Wallace.

Veja Também:  Cacau Colucci exibe corpo perfeito em desfile de carnaval

Com o samba-enredo de autoria dos parceiros (Felipe Filósofo, Ademir Ribeiro, Sérgio Joca, Orlando Ambrósio, Macaco Branco, Mário da Vila Progresso, Pacote, Xandinho Nocera, Fabio Borges, Ivan Câmara e Bertolo) a Acadêmicos do Sossego quer mesmo é espalhar tolerância e amor pela avenida durante todo o seu desfile e brigar pelo título de campeã da Série A do carnaval carioca.

A azul e branco de Niterói vai colorir a avenida com personalidades religiosas e também com a participação de personalidades do público LGBT. A comunidade é forte e abraça a todos os povos e “tribos”, assim, vocês podem esperar um desfile impecável e alegre, com toda a garra da comunidade do Largo da Batalha.