Hoje acontecerá uma grande ação ação social, às 19 horas,  na favela do Jardim Colombo, zona sul da capital Paulista. Idealizada pela cardiologista e medica intensivista Dra. Nicolle Queiroz, a ação intitulada “Amigos do Bem”, contou com a ajuda de parceiros, amigos e familiares da médica.

 

 

“A primeira ação foi menor, começamos na rua, eu e minha amiga Rita Cadillac, fomos com um grupo de amigos na Santa Cecilia, falar de prevenção e doar máscaras. Na época eu consegui 500 máscaras, e vi que poderia fazer algo maior”, afirma a cardiologista.

 

 

A médica que diariamente acompanha o sofrimento e a luta de pacientes portadores do novo coronavírus viu a necessidade de levar informação à população, além de máscaras e produtos de higiene. “Eu vejo diariamente que as pessoas ainda não sabem a forma correta de higienizar as mãos, as máscaras, como usa-las. Cuidados básicos que podem salvar vidas”, acrescenta Dra. Nicolle, que hoje se intitula a médica da família.

A ação que acontece nesta terça feira arrecadou mais de mil máscaras e a favela está preparada com faixas, caixas de som, e uma instalação específica para acolher, de forma organizada e sem aglomeração, a todos que precisam de informação, auxilio e produtos.

Raimundo, morador do Jardim Colombo, auxiliou na organização do evento, e diz que todos estão ansiosos com a ação, para ele saber que tem pessoas que se preocupam com a comunidade e com a informação é muito importante. Desde março, líderes das favelas têm adotado um sistema de proteção na comunidade, indicando os moradores não saírem de casa, fechando o comércio e procurando trazer informação de qualidade para população.

Luiz Camanducci e Ari Robeiro, empresários do grupo Dr. Vida, sabem da importância em ajudar, e contribuíram nesta ação! Estarão presentes na terça feira, e doaram centenas de máscaras. A marca de roupas femininas Eugênia, contribuiu com muitos metros de tecidos para costureiras produzirem as máscaras que serão doadas, além de separar um espaço na confecção para produção de 300 máscaras, “esta é a segunda ação que fazemos junto com a Rita, estaremos sempre de braços abertos para ajudar”, afirma Edy Araújo, dono da marca.

Veja Também:  Thalita Zampirolli exibe corpo sarado e tatuagem sexy

A atriz e modelo internacional, Victoria Jancke, que passa a quarentena no Brasil, também se juntou a causa, além de máscaras e produtos de higiene, separou roupas de desfiles para levar de presente neste grande dia. “Os brasileiros me acolheram com muito amor, e eu só penso em retribuir, está ação é muito importante, eu costumo ajudar crianças em situação de vulnerabilidade na Austrália, aqui no Brasil também quero fazer a diferença”, afirma Victoria.

 

Ao todo serão mais de 1500 máscaras, centenas de produtos de higiene, e 1 hora de palestra sobre saúde com a médica Dra. Nicolle Queiroz.

“Eu escolhi ser médica para trabalhar com o povo, sou médica da família, e hoje atuo na UTI Covid para salvar, estar à frente de uma ação social é a certeza de que escolhi o caminho certo para minha vida, que é servir ao próximo”, afirma Dra. Nicolle Queiroz.


Ação Social “Amigos do bem”
Data: 23/06 – Terça-feira
Horário: 19h
Local: Creche Girassol
Rua Travessa Boa Esperança – Jardim Colombo – SP (entrada próxima ao Mambo da Avenida Giovanni Gronchi)

 

Compartilhe