Mesmo com a rotina corrida entre as gravações, desfiles, editoriais e campanhas, a apresentadora e modelo Renata Kuerten mostra que é “gente como a gente” e não resiste à uma boa maratona de séries. Acompanhada do namorado ou mesmo sozinha, separa seus petiscos preferidos – amêndoas, pipoca e frutas –, uma cobertinha e deita no sofá para se divertir com as histórias de seus seriados favoritos.

Abaixo, as escolhidas do momento:

House of Cards – A série traz um político inescrupuloso, que não mede esforços para obter poder nos Estados Unidos. “Essa é uma história mais densa. Sempre fico tensa quando assisto, mas gosto muito de como eles mostram os bastidores da política”, avalia Kuerten.

Merlí – O seriado conta a história de um professor de filosofia nada convencional, que tenta organizar sua vida ao mesmo tempo em que quer ensinar a importância da filosofia para as pessoas. “Merlí é uma série leve sobre os dilemas do dia a dia. De uma forma bem divertida, ela mostra como usar a filosofia para entender a si mesmo e o mundo”, opina Renata.

Veja Também:  Musa do Brasil, Thais Eid faz selfie com biquíni minúsculo

Billions – “O nome da série nos faz pensar que a história é sobre as futilidades e luxos da alta sociedade, mas na verdade a trama mostra o cotidiano do mercado financeiro. É ótima para se distrair, mas também aprender”, comenta Renata. Criada por Brian Koppelman e David Levien, a série narra a trajetória de Bobby Axelrod, que se torna um dos mais influentes gestores de investimentos em Wall Street, depois de passar por diversos subempregos.

Downton Abbey – No início do século XX, os Crawley – uma família aristocrática inglesa -, lutam para manter o legado da propriedade Downton Abbey. “É um romance que foge do óbvio. E, por mais grandiosa que seja, no fundo essa é a história de uma família tentando se entender”, conta a apresentadora.

Renata Kuerten – Foto: Divulgação