Suzi Sassaki, atriz e blogueira no auge da sua adolescência sonhava com a vida nas passarelas e na TV como milhares de outras meninas pelo mundo todo. Nessa época, quando surgiram os primeiros trabalhos e as cobranças por uma magreza exagerada como sinônimo de elegância, a também modelo, passou por momentos difíceis com o próprio corpo.

Mais comum do que imaginamos, distúrbios alimentares como a bulimia atingem em sua maioria mulheres jovens e já estamparam até folhetins no horário nobre da TV. As pessoas que sofrem com as crises passam por uma vontade imensa de comer (hiperfagia) e logo em seguida usam os mais diversos métodos para expelir a comida. Com o tratamento, e disposta a dar a volta por cima, a atriz falou sobre alguns dos seus momentos de angústia.

“Os episódios começaram quando me pediam para não engordar gramas, isso me fazia não querer comer nunca. E o meu corpo respondia aos estímulos, se eu comesse muito não dava outra: iria vomitar tudo. Meu maxilar chegou a ficar mais alongado, me tornei uma pessoa ansiosa, e em momentos de crise me afastava de todo mundo”, desabafou ela que chegou a pesar 40kg, que prefere não guardar nenhuma lembrança fotográfica.

Veja Também:  Luck Muzik e Mc Mirella lançam ‘Saudade’

Hoje com as medidas bem mais saudáveis, Suzi posou para alguns cliques em uma casa de campo no interior de São Paulo, e garantiu que aprendeu a aceitar o seu corpo. “Depois de descobrir a terapia nutricional e ter algumas conversas com o psiquiatra eu consegui ter mais controle da situação. Mesmo sabendo que é uma bomba relógio prestes a explodir, eu tento manter a calma, tomo alguns chás e fico algum tempo sem ter crise. É como ser viciada em algo que está à sua disposição e você precisa daquilo para sobreviver, simples né!? Mas tem uma questão muito importante de autoestima que faz toda a diferença, me sinto plena, e é isso que dá forças, estou vencendo a bulimia”, finalizou a atriz, pois se tratando de transtornos alimentares não se fala em cura.

Compartilhe