Carlos Magno de Santanna, artisticamente conhecido pelo pseudônimo de Magno Sant’anna, é um renomado compositor baiano, solteropolitano, com mais de 600 composições gravadas e muitos hits no mercado.

Há 13 anos escrevendo músicas que se tornaram trilhas sonoras na vida de inúmeros brasileiros, Magno Sant’anna,é conhecido por assinar composições que se tornaram verdadeiros hits interpretados por grandes nomes.

Em 2010 compôs a música “aceleraê” de Ivete Sangalo, que foi gravada no Madison square garden em NY e a música foi indicada ao grammy latino, como Melhor canção brasileira. Daí pra frente começou a emplacar diversos sucessos.

Em 2014 acertou a música, que foi um imenso hit nacional, “Lepo lepo”, interpretada pelo grupo baiano, Psirico e sendo eleita a música do Carnaval de Salvador de 2014. O que Magno Sant’anna considera como um divisor de águas na sua vida.

Logo vieram os demais hits interpretados pela rainha baiana, Ivete Sangalo, como:  “Tempo de alegria” e “Pra Frente”, hit do carnaval de 2015, foi escolhida por votação popular a melhor música pelo Troféu Band Folia .

Veja Também:  Kéfera entra na campanha do filme Chocante
Foto: Divulgação

Também é de sua autoria, “Teleguiado” que premiou Ivete Sangalo, mais uma vez com o troféu Band Folia, contabilizando 2 milhões de votos populares como a melhor música do Carnaval 2019.

Listamos também outros grandes artistas de peso em todo o país como e suas respectivas canções como:

‘Fui Fiel’ com Pablo e regravada por Gustavo Lima; ‘Os anjos cantam‘ com a dupla sertaneja Jorge & Mateus; ‘Vai Vendo’ com Lucas Lucco; Harmonia do samba, com a música “comando”. Destacamos outros sucessos também como:  ‘É desprezo que chama né? Com Tayrone; ‘O Avião chegou’ com Aviões do Forró, ‘Amores seletivos’ com o cantor Daniel, Claudia Leitte com ” Cartório”, dentre muitas outras que já lhe renderam diversos prêmios.

Todo este êxito também é resultado de parcerias com outros grandes compositores a quem Magno Sant’anna tem um enorme respeito e admiração.

Foto: Divulgação
Compartilhe