O desfile que irá coroar a Musa do Brasil 2017 acontece hoje, dia 5 de dezembro, e 24 das 27 candidatas ao título posaram esbanjando beleza e sofisticação no luxuoso Buffet Manaus em São Paulo, local escolhido para a final do concurso. Em trajes de gala as modelos ostentaram as faixas dos seus estados e aproveitaram para ensaiar o primeiro momento da grande final, em que o dress code longo é obrigatório.

Na sua terceira edição, a organização do concurso, depois de alguns meses de criteriosa escolha e com intuito de celebrar a diversidade da beleza da mulher brasileira, apresentou perfis que contemplam a pluralidade étnico-social brasileira.

“A ideia é desconstruir os padrões de beleza e mostrar que o nosso país contempla uma infinidade de biotipos. Eu, por exemplo, defendo a naturalidade. Nunca fiz cirurgia plástica”, diz Suzi Sassaki, Musa do Goiás, que desfila seu shape sequinho. “Faço a linha fitness e já investi R$ 100 mil no corpo, acho que o importante é estar feliz, então recorro ao meu cirurgião plástico sem medo”, comenta Mayara Stival, do Paraná.

Veja Também:  Larissa Gomes encarna Kim Kardashian em ensaio

Única transexual no concurso, Paloma Salume, de Roraima, defende a diversidade de gênero. “Quero vencer para mostrar que para ser mulher não precisa nascer uma. Sempre vou levantar essa bandeira”, garante. Já Kell Rosan, de Rondônia, entrou na disputa para falar da diferença de etnias. “Sou negra com orgulho e represento essa mistura tipicamente brasileira. Conquistar esse título vai ser uma vitória para todo um povo”.

A grande campeã será conhecida em votação aberta por um júri composto por jornalistas e influenciadores. As três primeiras colocadas no Musa do Brasil serão capa da revista Sexy de janeiro.