O Brasil está mais do que bem representado no Festival de Cannes com o longa “Gabriel e a Montanha”, único filme brasileiro selecionado para o Festival deste ano.

Em sua estreia, que aconteceu domingo, 21, durante a programação da Semana da Crítica, o filme dirigido por Fellipe Barbosa emocionou o público, que aplaudiu a obra no Espace Miramar, em Cannes.

A produção, que recria a viagem do carioca Gabriel Buchmann pela África, é da TvZERO, Gamarosa Filmes & Damned Films. Fátima Buchmann, mão de Gabriel, assistiu pela primeira vez ao longa. Emocionada, ela foi a primeira a abraçar o diretor após o fim da exibição nesta manhã. Nina Buchmann, irmã de Gabriel, João Pedro Zappa – que interpreta o protagonista -, o ator Leonard Siampala e o produtor-executivo da TvZERO Rodrigo Letier também estiveram presentes na sessão.

Veja Também:  Atriz e modelo Priscila Buiar é a convidada de hoje (25) para o “Produzindo Na Quarentena” da Priscilla Pugliese

“O significado de uma viagem só pode ser definido após o retorno. Gabriel não teve a oportunidade de retornar. Minha motivação para fazer esse filme foi descobrir o significado da viagem que ficou perdido e compartilhá-lo, que é exatamente o que o Gabriel teria feito”, explicou Fellipe Barbosa.

Fellipe Barbosa e João Pedro Zappa, em Cannes (Foto: Divulgação)
Compartilhe