Foto: Glamour / Divulgação

A capa da revista Glamour de novembro traz a atriz Bruna Linzmeyer, 25 anos, que volta ao ar como Lourdes Maria na próxima novela global, O Sétimo Guardião. Na trama, ela promete complicar a vida da personagem de Marina Ruy Barbosa. No dia 15, estará em cartaz nos cinemas com O Grande Circo Místico, de Cacá Diegues, e ainda este ano lança outro longa, O que Resta, de Fernanda Teixeira.

A atriz catarinense, que hoje vive no Rio, adora a palavra “sapatão” e vive usando-a em seu Instagram, onde é seguida por 1,4 milhão de pessoas. “Amo a forma como a comunidade quer se apropria do xingamento e o transforma em algo bom. Você não vai me xingar dizendo o que eu sou. Pode buscar outra forma de lidar com seu preconceito”, diz ela, que namora há um ano e meio com a artista plástica Priscila Fiszman. Levantar bandeiras, para Bruna, é tão natural quanto existir.

Veja Também:  Após lançar ensaio nu, Luana Piovani curte noite em SP

Encarando o assunto “militância”, a atriz diz que enquanto houver minorias violentadas, todos devem estar na luta. “A militância se dá no dia a dia, no olhar generoso e feminista para com as manas que encontro, com as ‘pequenas’ escolhas no trabalho, num post nas redes, em uma conversa com alguém na rua. O trabalho que me transformou em  uma mulher livre foi feito aos poucos, por muitas  pessoas que me encontraram em seus caminhos.  A militância é coletiva, é feita em rede e com amor”.

Foto: Glamour / Divulgação
Foto: Glamour / Divulgação
Compartilhe