Foto: Divulgação / Imprensa BF5

Não vai demorar muito para o público tomar conhecimento das músicas de Cassiano Kruger. Formado em Economia e também como ator, Cassiano fez trabalhos como modelo no Brasil e em diversos países e desde 2015 resolveu apostar na música. Lançou seu primeiro ”EP Cassiano Kruger em Complemento” com 4 faixas, a sua primeira composição “Filhos do Sol” e as demais 3 músicas composições do seu pai Elso Kruger. Em 2016 lançou seu primeiro CD profissional com 9 músicas. Suas composições trazem mensagens verdadeiras e são envolvidas por uma fusão de estilos bem brasileiros, como o reggae, a bossa nova, o pop rock, soul e um toque de groove bem moderno.

Influenciado por nomes como Natiruts, O Rappa e Seu Jorge, Cassiano Kruger depois do lançamento do CD em 2016, seguiu suas agendas de shows para divulgar seu projeto por São Paulo, Florianópolis e Porto Alegre, sua terra natal. Em 2018, voltou a estudar no Conservatório Souza Lima, onde o contato com diversos músicos trouxe a oportunidade de criar um projeto para show ao vivo muito interessante e dinâmico. Assim nasceu a CK Jams, um coletivo musical, que mistura diferentes estilos musicais e músicos, em sua grande maioria são alunos do Conservatório Souza Lima, contando sempre com participações especiais de diversos artistas que enobrecem demais a qualidade e a dinâmica dos shows. Cassiano Krüger, sempre acompanhado por seu violão, é o idealizador e o elo de união entre todos os músicos da CK Jams. São suas composições e mensagens que iniciam este movimento no universo da música nacional, dando largada a um processo criativo de evolução contínua nessa mistura boa em um projeto 100% autoral.

A primeira apresentação da CK Jams foi em setembro (27) deste ano no auditório do conservatório Souza Lima, no SL Music Hall. “Foi maravilhoso! Quem estava lá sentiu a nossa energia no palco e toda sensação boa que a nossa música traz”, conta Cassiano Kruger.

Veja Também:  Candidata a Musa da Copa superou depressão e quer realizar sonho de posar nua

Cassiano Kruger já atraiu a atenção de muitos internautas em seu canal do Youtube onde possui clipes de suas músicas, shows e covers com participações especiais e todo o time da CK Jams sempre presente. O single “Vento não Levou”, lançado dia 3 de agosto, teve inspiração e participação de sua namorada Natalia Xavier no clipe. “A música fala sobre a força do amor com analogia às forças da natureza, retratado de forma que nenhum vento pode derrubar um sentimento sólido e verdadeiro“, explica Cassiano. “Don’t feel down” foi o último single lançado pelo músico, em 7 de setembro e conta uma fase de sua história quando morou na África do Sul, onde Cassiano Kruger ficou sozinho e dentro de algumas dificuldades encontrou a força necessária para enfrentar os obstáculos que foram superados.

Nesse mês de outubro (26), o cantor lança mais um single: “Aquela Bossa”, que promete destaque nas plataformas digitais e reúne ritmos mesclando o reggae com a bossa nova. A produção musical é da família Comboio Records, a mesma dos singles “Don’t Feel Down” e “O Vento não Levou”.

Cassiano na voz e violão divide o palco com participações de grandes parceiros como Alan Rodolfo (contra-baixo), Rodrigo Pereira (guitarra), Gabriel Sznelwar (Saxofone), Roger Ceregato (bateria), Arthur Scapinni (violão 7 cordas), Gabi Brandão (Back vocal), Rodrigo Vieira e Eliseu Monari (Percussão), Zaza Bertolini (flauta transversal), Alvarito Wankawari (saxofone) e Diegues MC.

Todos as músicas de Cassiano Kruger, lançadas pela OneRPM, estão disponíveis nas principais plataformas digitais: DeezerSpotifyItunes e Google Play.

Compartilhe