O carnaval do Rio de Janeiro terá um cearense arretado riscando a Passarela da Marquês de Sapucaí em 2020. Juarez Souza é maquiador e brilhará como muso da Escola de Samba Unidos da Ponte na sexta-feira, 21 de fevereiro, primeira noite da folia de momo carioca. Porém se engana quem pensa que esta será a estreia do sambista na avenida, a sua história com o samba já é antiga.

Acompanhando os desfiles desde criança, Juarez esteve na passarela pela primeira vez em 2009, desfilando em ala pela Grande Rio. Desde então nunca mais parou, passou por alas, composições e em 2020 fará sua estreia no chão do palco sagrado do samba. Residindo em Fortaleza, todos os anos o sambista vem para a Cidade Maravilhosa aproveitar o carnaval.

“Será a realização de um grande sonho, vou me sentir um verdadeiro filho de uma casa que me acolheu. O pavilhão azul e branco da Unidos da Ponte terá toda a minha gratidão e respeito. Os preparativos estão a todo vapor, minha fantasia está praticamente pronta”, revelou ansioso Juarez.

Veja Também:  Com sensualidade e elegância Cris Gouveia estreia sua participação no carnaval do Rio

Para completar a realização, o muso, de 34 anos, terá uma maratona que inclui outras agremiações, sendo no sábado, desfilará como destaque central de luxo no carro da Unidos de Padre Miguel e no Grupo Especial virá em uma alegoria da Estação Primeira de Mangueira. Para comemorar, o maquiador realizou um ensaio fotográfico sob as lentes de Nicolas Gondim e looks de Pedro Castelhano.

Para sentir de perto o calor da comunidade e da agremiação, o muso marcará presença no ensaio de rua da agremiação, que acontece nesta quinta-feira, às 20h pelas ruas de São João de Meriti.

Crédito das imagens: Nicolas Gondim

Compartilhe