sexta-feira, março 29, 2024

Como planejar a gravação de cursos online

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Se programar para criar um curso online é uma das formas de mostrar que você domina o assunto.

Ao ensinar sobre determinado assunto a partir de um curso online, você prova que é especialista nessa área e pode falar com propriedade, mostrando que é bom no que faz.

A partir de dicas importantes, você pode colocar em prática tudo o que sabe, e conseguir passar para as pessoas que irão comprar seu curso para sanar alguma necessidade. Veja a seguir alguns passos de como se planejar para gravar seus cursos online.

Quem deve criar um curso online?

Criar um curso online na atualidade é tão necessário quanto criar um cartão de visita. É uma maneira mais rápida de impactar as pessoas com o que você sabe ou faz.

Se você é empresário ou especialista em um assunto, invista na criação de um curso online.

6 dicas de como se planejar para criar seu curso online

Confira logo abaixo quais são as etapas principais e primordiais para se criar um curso online do zero, e obter sucesso através dos resultados. Veja:

 1 – Defina um tema que você realmente domine e seja apaixonado

Perder tempo assistindo aulas ou lendo sobre quem não domina o assunto é uma perda de tempo. A pessoa que comprar seu curso online vai perceber se você realmente sabe sobre o assunto ou não.

Pense no que você é bom, nas suas habilidades e no que você tem propriedade para falar. Existem diversas áreas, algumas delas são: cozinhar, desenhar, escrever, como começar uma profissão, como superar o término de um relacionamento, áreas da saúde e muitas outras.

A lista de possibilidades para definição de um tema de um curso online é infinita.

Se você é bom em um assunto ou tem experiências para compartilhar sobre ele, pode ser uma ótima opção para criar um curso online.

 

2 – Analise a demanda desse assunto dentro do mercado digital e se realmente vai dar certo

Após escolher qual será o tema do seu curso, pesquise se existem outros treinamentos iguais ao que você está querendo começar.

Diferente do que você pensa, ter muitos cursos do mesmo tema do mercado não vai fazer com que o seu não seja visto. Pelo contrário, isso mostra que a demanda para aquele assunto é muito grande, por isso, vale a pena investir.

Existem alguns pontos que devem ser levados em conta ao escolher um assunto, alguns são:

–       As pessoas estão pesquisando sobre isso?

–       Esse tema está sendo discutido?

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–       Existem dúvidas sobre esse tema?

–       Existe algum ponto que a concorrência não atende?

Se a resposta para essas perguntas for sim, vale a pena investir no tema que você estiver pensando. A chance de ser um curso de sucesso é bem grande.

 3 – Atenda às expectativas prometidas

Você não pode prometer resultados e não cumprir com eles. Tome cuidado com as promessas que o seu curso online vai trazer, pois todas serão cobradas pelos seus clientes.

Os cursos online no Brasil não são muito antigos. Mas não é por isso que você deve fazer um curso de qualquer jeito. Se comprometa com seus alunos e resguarde sua reputação. Fale sobre o que você sabe.

Fique sempre atento às taxas de satisfação ou pedidos de reembolso do seu curso. Se estiverem muito alterados, é necessário fazer mudanças.

 4 – Faça um curso com conteúdos necessários

Não adianta investir em um curso onde os assuntos abordados não serão capazes de sanar as dúvidas dos seus alunos.

Todos os dias, somos bombardeados com informações de diversos temas. Quando compramos um curso, nossa intenção é saber mais sobre um determinado assunto.

Busque fazer um curso com conteúdos pertinentes àquele assunto em questão. Tudo o que não for relacionado com o tema do seu curso, jogue fora.

Inclua conteúdos que vão atender os seus alunos e as principais perguntas deles.

 5 – Faça um curso bem estruturado: separe os assuntos por módulos

Monte as aulas e separe elas por módulos. Isso vai trazer facilidade para os seus alunos.

Escolha fazer isso em sequência, para que os conteúdos não fiquem perdidos e soltos dentro do seu curso online.

Organize as aulas em módulos para formar um fluxo mais fácil de ser compreendido. Faça com que seu aluno queira continuar assistindo suas aulas e se sinta estimulado a isso.

Um dos exemplos de capacitações gratuitas e que são bem estruturadas é o curso de libras online. Confira!

6 – Curso online concluído: como vender?

Depois de definir o tema, estruturar os módulos, gravar as aulas e editar, aí que o seu trabalho começa.

É preciso traçar uma estratégia de vendas para alavancar seus cursos. Invista no marketing digital. Caso você não tenha conhecimento sobre isso, busque um profissional capacitado para te ajudar nessa questão.

Busque sempre renovar as aulas quando necessário e alinhar as estratégias de venda e divulgação constantemente. Assim, seus alunos se sentirão motivados a aprender cada vez mais.

Da redação
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