sexta-feira, março 29, 2024

Conheça a história do sambista que carrega na bagagem uma trajetória de sucesso

HomeSem categoriaConheça a história do sambista que carrega na bagagem uma trajetória de...

Aos 32 anos, Michael Smith nascido em Mauá em São Paulo, nunca imaginou que pudesse voar tão alto quando o assunto fosse Carnaval.

Tudo começou quando aos nove anos de idade, recebeu através do Sr.Hélio, vice-presidente da Escola de Samba Beira Rio, um convite para dançar como mestre sala, e mesmo não tendo nenhuma experiencia, aceitou o convite, tomou gosto pela grande festa popular que é o Carnaval e desde então nunca mais parou.

Sempre incentivado e acompanhado pela sua avó Dona Ziza, realizou o curso de aperfeiçoamento da AMESPBEESP – Associação de Mestres Sala, Porta-Bandeiras e Estandartes do Estado de São Paulo, e alçou voos para grandes agremiações do carnaval paulistano e até no carnaval carioca como mestre sala, posteriormente virou coordenador, diretor, até chegar no então sonhado posto de carnavalesco.

Em 1997, Michael entrou para a Mocidade Alegre e por quase uma década foi o responsável em proteger o pavilhão da agremiação, logo em seguida migrou-se para a escola Dragões da Real, onde por três carnavais assumiu o imenso desafio de ser o primeiro mestre sala.

Sempre amando o que estava fazendo e cada vez ganhando mais espaço, em 2010, Michael recebeu o desafio da ponte aérea e assumiu o posto de mestre sala da escola de samba Arranco de Engenho de Dentro, na cidade do Rio de Janeiro.

Michael Smith
Michael Smith

Já em São Paulo, assumiu o desafio de ser coordenador do primeiro casal de mestre sala na escola Acadêmicos do Tucuruvi, onde logo seria promovido para diretor do quadro de casais da agremiação, e em 2015 migou para a escola Unidos do Peruche, onde continuou como diretor e apresentador do primeiro casal. E neste mesmo período estava simultâneo também no Carnaval de Santos, pela escola X-9 Pioneira.

Veja Também:  Fiat segue líder em vendas no Brasil, com destaque para a Strada

O ano era 2016 e mais um grande desafio veio pela frente. Desta vez assumir o posto na cidade de Santos como carnavalesco da Escola de Samba Brasil, onde ficou por dois carnavais e depois migrou para Sangue Jovem e Mocidade Dependente do Samba.

Em 2019 passou a ser carnavalesco na Mocidade Real Santista, onde permanece no mesmo posto para o próximo carnaval de 2020.

Movido a desafios desde a infância, desta vez não seria diferente, Smith no carnaval de 2020 além de ser carnavalesco na cidade de Santos, terá a função dobrada, pois desembarcará em Porto Alegre para assinar seu primeiro enredo na capital Gaucha.

O paulista será responsável pelo carnaval da Escola Imperatriz Dona Leopoldina, que em 2020 promete fazer um carnaval diferente, com humildade, pés no chão e muita vontade de ganhar o título, através do enredo “Com as bênçãos de Ogum e Iansã: A Filha da dona Lecy! A Dama do Samba”, uma homenagem à sambista e deputada estadual em São Paulo, Leci Brandão.

Alguém dúvida do futuro promissor deste sambista que está desbravando a cada ano mais a folia de momo ?

Crédito das Fotos: Renato Cipriano / Divulgação

Michael Smith
Michael Smith
Michael Smith
Michael Smith

MAIS POSTS

Deixe um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here

Rato Andrade, Influencer, Recebe Reconhecimento no Evento da Revista Evidência em Porto Velho

No último dia 27 de março, a cidade de Porto Velho foi palco do prestigiado evento da Revista Evidência, promovido pelo renomado promoter Tergon. Realizado no elegante Hotel Golden Plaza, o encontro reuniu figuras proeminentes da sociedade rondoniense e autoridades locais. Um dos momentos mais marcantes da noite foi a entrega do Prêmio Notável e do Prêmio Mulher, que reconheceu personalidades de destaque Bom na região.

MAIS VISTAS