Com o isolamento social por conta do coronavírus, muitas mulheres tiveram que dar o tempo na sua rotina de beleza. Ir para salões de beleza fazer mechas nos seus cabelos, fazer limpeza de pele, pintar unhas já não é mais uma opção para quem vive na quarentena. Para ajudar essas mulheres a continuarem com seus hábitos de beleza em casa, especialistas contam seus segredos, dão dicas e conselhos!

Sonia Nesi, do Studio Sonia Nesi (Rio de Janeiro) fazer uma hidratação no cabelo já ajuda a mantê-lo saudável nesse período. “Uma boa hidratação é a base para fazer um cabelo bonito, para deixá-la potente, adicione três colheres de sopa na sua máscara de preferência e tá pronto. Já tem uma super hidratação em casa.”

Para Tatiana Araújo, do Tatiana Araújo Hair Concept (Rio de Janeiro), para quem quer ter um cabelo saudável e brilhoso na quarentena basta fazer umectação. “Essa é uma forma de tratar os fios, utilize o óleo de coco e deixe pelo menos por 6 horas no cabelo. Esse passo também poder ser feito com óleo de argan.”

Veja Também:  Viny Machado não é mais intérprete da Leandro de Itaquera

Todo mundo gosta de unhas bem feitas sempre, mas a esteticista Ágatha França, do Ágatha França Estética e Beleza (Rio de Janeiro), recomenda “mantenha elas sempre limpinhas e cortadas para não acumular nenhum tipo de bactéria, para evitar levar sujeira ao rosto, pode finalizar com uma base e usar o esmalte de sua preferência.”

A micropigmentadora Erica Teixeira dá a dica de esconder as sobrancelhas crescidas com maquiagem para não prejudicar o desenho delas. “Deixe a pinça longe de você, um ou dois pelinhos a menos pode prejudicar o design personalizado que um profissional fez na sua sobrancelha.”

Natalia Nascimento, do NN Estética (Rio de Janeiro), sugere uma esfoliação caseira para manter a pele saudável nesse período. “A receita é fácil, precisa de uma colher de sopa de café e duas colheres de sobremesa de mel. Aplique com as mão limpas, aplicando levemente. Deixe-a no rosto por 10 minutos, depois é só retirar com água.”

Compartilhe