Se você é familiarizado com a cena musical de São Paulo, provavelmente já conhece Breno Calixto. Mineiro, o jovem cantor e produtor de origem humilde já cravou seu nome no mercado da música e é visto hoje como uma das grandes promessas do reggaeton nacional.

O jovem entrou na música através de um hobbie: tocar violão. Logo, ele começou a ser influenciado por amigos e inspirações nacionais, como Papatinho, desenvolvendo enorme interesse pela produção musical. Isso somado à sua curiosidade, foi mais do que suficiente para o início de uma carreira de sucesso.

Cada vez mais inserido no mundo da música, Breno viu sua vontade de cantar reacendendo, e então decidiu começar a produzir suas próprias músicas. Após um curto período de autoconhecimento, no qual passou por gêneros como o hip hop, ele se encontrou no reggeaton — onde tem como referência artistas como Daddy Yankee, Bad Bunny e Maluma, entre outros.

Com um som inconfundível, o artista explica que suas canções são marcadas pela brasilidade. “Eu quero ser brasileiro. Não quero ser cópia do que tem lá fora. Meu resultado é uma música que representa a gente, não algo puramente comercial”, revela.

Com mais músicas sendo produzidas diariamente, o rapaz também procura se expressar através de outros meios de comunicação. Um deles, inclusive, está em sua marca de roupas. “O jeito que a gente se veste também é uma forma de expressão. É uma forma de representar os grupos aos quais pertencemos, nossas origens e desejos”.

Veja Também:  Musa das Torcidas: conheça as primeiras candidatas do Palmeiras

Achou que isso é versatilidade? Então segura essa: Breno Calixto é também cineasta. Atualmente, seu primeiro filme está sendo exibido em festivais internacionais, e ele já tem o projeto de um novo em andamento. “As pessoas podem até achar que são coisas totalmente separadas, mas pra mim é tudo a mesma coisa: expressão. Seja através da música ou do cinema ou mesmo da forma como nos vestimos, está tudo interligado, é tudo arte”, conta.

Quer saber mais um pouco sobre todas as formas de expressão de Breno Calixto? Basta acompanhar o artista no Instagram, onde ele compartilha em primeira mão seus pensamentos, seus projetos e seus desejos.

Acompanhe nas redes sociais:

https://instagram.com/brenocalixto

Agência YAY 

Ficha Técnica:

Texto por: Karen Breazu

Direção: Raphael Hoffman

Fotos por: Rômulo Ferreira e Gabriela Calixto

Imprensa Concedida porRoberta Nuñez -RN Assessoria Imprensa

Compartilhe

Warning: A non-numeric value encountered in /home/portalmaismidia/www/wp-content/themes/Newspaper_old/includes/wp_booster/td_block.php on line 1009