Nascido na cidade de Niterói, no Rio de Janeiro, Luiz Felipe Contino Torres Vasquez, conhecido artisticamente como LIPE, hoje com 22 anos, começou a frequentar a igreja desde pequeno, onde passou a ter seu primeiro contato com o que mudaria para sempre o rumo de sua vida: a música.

De alguns anos para cá, o cantor que vem orgulhando a música brasileira com seu estilo único e original que mistura a clássica MPB com o R&B/Pop, já conquistou uma legião de fãs que hoje já contabilizaram mais de 50 milhões de streams em suas músicas, que incluem colaborações incríveis como Crod, Lobo e Da Paz.

Seus primeiros passos para seguir o sonho de se tornar um cantor profissional, foi lançando covers em seu canal no YouTube. Com o sucesso do canal, Lipe então decidiu mostrar sua verdade para o mundo com duas músicas autorais.
Com um carisma que contagia o público, principal o grupo jovem, LIPE lançou em 2018 seu primeiro clipe “Sou Teu Fã”, que com a ajuda dos fãs e amigos, contribuiu para o estouro de sua carreira, ganhando inclusive uma versão acústica com participação do cantor Da Paz, com direito a um clipe gravado de vista para o mar na Villa H em São Francisco, bairro nobre de Niterói. No mesmo ano, o público recebeu de braços abertos o lançamento do seu primeiro EP, intitulado “Pronto para Voar”, que contou com um pocket show com parceria do TT Burguer. Até hoje, a música título é usada sempre na abertura de seus shows, pois descreve bem a trajetória do cantor. O sucesso levantou também musicas como “Rainha sem Rei” e “Tarde Demais”, que fizeram com que LIPE seja um dos cantores revelações daquele ano no melhor da música pop brasileira.

Veja Também:  Fernando Aciely lança single com clipe da música "Rockstar"

No ano de 2019, Lipe obteve grandes conquistas, e foi ali o início de sua ascensão. Com a música Idas e Vindas, alcançou o pódio das 50 mais virais do Brasil, e conseguiu seu lugar na Pop Brasil, no Spotify. Após o sucesso de Idas e Vindas, que hoje conta com mais de 30 milhões de streams, Lipe lançou a música Meu Chão, uma das mais queridas do seu público. Meu Chão chegou aos ouvidos de muitos famosos, incluindo uma das cantoras mais renomadas do Brasil, Ludmilla. “Eu amo! Viciei todos os meus amigos. Parabéns, ela é braba!”, disse a cantora para Lipe.

Aos poucos vieram as novidades, e junto crescimento e o carinho por parte dos fãs, lançando produções maiores, como “17 Graus” que contou com um cenário deslumbrante na cidade de Casimiro de Abreu, e “Lábios de Mel”, que foi gravado nas ilhas e no centro histórico da charmosa cidade de Paraty, no Rio de Janeiro, que rendeu ainda um documentário em duas partes falando sobre os bastidores das gravações no YouTube.

Entre suas demais parcerias está o cantor Crod, com quem lançou “Te Esperar Aqui” e mais recentemente “Intenção”, que junto com o cantor Lobo, o trio chegou a lista de trends no Twitter, ficando em 23º no Brasil, 11° no Rio de Janeiro e 2º em Niterói.

Compartilhe