As redes sociais se tornaram hoje a maior plataforma de negócios e propaganda que existe. Com milhões de usuários ao redor do mundo, surgiu também a figura dos digital influencers, que são pessoas com milhares de seguidores, que tornaram-se formadores de opinião em suas respectivas áreas de interesse.

Mariana Abbott é uma das principais influenciadoras do momento e rejeita rótulos. A influencer conta hoje com quase 200 mil seguidores no Instagram e revela que tudo começou de modo despretencioso: “Há mais ou menos 6 anos atrás comecei a postar no Instagram, quando precisei aumentar as vendas da minha loja física. As vendas da loja começaram a enfraquecer e usei o Instagram como ferramenta para mostras as novidades. Depois fechei a minha loja física na cidade de Gramado/RS onde morava naquela época e fiquei usando somente redes sociais para fazer minhas vendas. Comecei a investir no Instagram pesado e as clientes começaram a fazer as compras pelo direct da rede social, era algo bem pessoal, e eu entregava para elas. Esse foi o início”.

O que no início era apenas um hobby se tornou profissão e Mariana Abbott se consolidou como digital influencer. No entanto, embora seja uma profissão como qualquer outra, ela afirma que o objetivo não mudou: “o Instagram nunca deixou de ser um hobby pra mim, e por isso acredito que deu certo também, por ser original e espontâneo. Tudo que fazemos com todo o coração é sucesso. Eu comecei a viajar muito para comprar coisas fora do Brasil para revenda e ai minha rede começou a crescer mais. Comecei a oferecer produtos diferenciados, alternativos, que é uma característica do meu público, buscar pelo diferente”.

Veja Também:  David Guetta faz remix de música de Bruno Mars

As dicas e os posts de Mariana tem um respaldo em sua formação em moda e design e são muito apreciadas pelas seguidoras: “sou formada em moda e desejo atuar com força total na área, mas estou esperando meu bebê crescer para me dedicar mais. Por enquanto pretendo me manter fazendo parcerias com marcas que já existem. Escolho a dedo as marcas com que vou trabalhar para nunca desviar do meu jeito, totalmente fora dos padrões em relação à moda. Ppor ser diferente de tudo e ter uma personalidade única que acredito ter feito a diferença, eu nunca sigo padrões ditados pelo mainstream”.

Mas engana-se quem acredita que a influencer só fala de moda: “o meu Instagram sempre terá um pouco de tudo, até porque acho que moda, lifestyle e viagens são coisas que caminham juntas, quando temos um estilo único e diferenciado exposto nas redes sociais. As dicas de viagens e beleza sempre vão estar presentes no meu Instagram também”.

Sobre projetos futuros, a influencer revela que tem grandes planos: “eu tinha meu site de moda onde revendia peças de outras marcas e decidi dar uma pausa, até que meu bebe nascesse. Eu pretendo pro futuro retomar isso mas com meus próprios designs, minhas próprias peças, mas ainda não tenho data para isso. Por ora faço colaborações com outras marcas. Quero no futuro desenvolver coleções”.

Fonte: MF Press Global

Compartilhe