Através de lives nas redes sociais, o canal o público que busca informações de qualidade sobre o assunto

O mundo nerd é repleto de jogos, séries, filmes e artigos colecionáveis. Não é difícil encontrar um autêntico nerd por aí: basta seguir canais especializados no assunto, reunir os interesses de cada um e pronto: você encontra uma comunidade de pessoas assíduas pelas novidades desse universo.

Um exemplo dessas comunidades é o Clube do Velho Nerd, um canal geek no Youtube que é descrito como “o mais maluco da rede social de vídeos”. Lá é possível encontrar reviews de jogos, diversas críticas de séries em alta nos serviços de streaming, as novidades do mundo dos super heróis e outros assuntos relacionados.

O projeto foi idealizado por Pedro Bexiga, jornalista, radialista e ator. Ele também é gamer (profissional dedicado aos jogos eletrônicos), o que facilitou sua entrada no universo digital. “Pude trazer muito do que praticava nos jogos para as redes sociais, principalmente no Youtube” conta.

Veja Também:  Escoteiro Pietro e princesa Sophia deixam a tenda do Junior Bake Off Brasil

Além de vídeos na famosa plataforma, ele realiza transmissões ao-vivo pelo aplicativo “Twitch” quase todas as noites, além de conversar com seu público sobre os jogos, música, séries e assuntos da atualidade.

“Estamos sempre inteirados sobre os principais acontecimentos do Brasil e do mundo” garante Bexiga, que também é criador oficial de conteúdos do jogo MTG ARENA, da Wizard Of The Coast, que foi considerado o jogo mais difícil do mundo”.

Comemorando os bons números e o pré-lançamento de uma extensão exclusiva do jogo, o canal realiza uma transmissão ao-vivo (live), com duração de 12 horas, para mostrar as novidades dessa atualização. Amanhã, 15 de abril, a partir das 10hs. O canal Clube do Velho Nerd pode ser acessado em http://www.youtube.com/ClubedoVelhoNerd e https://www.twitch.tv/clubedovelhonerd

Compartilhe