quarta-feira, abril 24, 2024

Conheça o mestre do marketing que fez campanhas de Anitta, Thiago Loures

HomeMarketingConheça o mestre do marketing que fez campanhas de Anitta, Thiago Loures

Thiago Loures conta como foi trabalhar com as primeiras campanhas das cantoras em momentos diferentes

Aos 29 anos, Thiago Loures, publicitário e jornalista carioca é a mente responsável pelas primeiras campanhas das divas do pop Anitta e Lexa.

Thiago começou sua carreira bem jovem, aos 15 anos de idade criando blogs na internet. Aos 18 foi contratado pela gigante Furacão 2000. O rapaz passou por agências de publicidade onde cuidou de grandes marcas e campanhas como a do filme Minha Mãe é Uma Peça, da Globo Filmes. Loures também foi o executivo de contas de vários filmes de uma grande produtora internacional. Cuidou do filme Irmã Dulce e após trabalhar em agências criou sua própria, a F5 Mídia que carrega em seu portfólio campanhas e ações de artistas e empresas como Kelly Key, Mc Koringa, Grupo Revelação, BokaLoka entre outros.

Aos 18 o rapaz começou a escrever sobre design, TV e criar artes digitais na web, logo depois Loures foi convidado por um site mineiro para ser o colunista de TV do portal e lá ficou durante anos, mas por ser fascinado pela apresentadora Priscila Nocetti e por TV, Thiago criou seu primeiro blog em homenagem a apresentadora.
Atualizada diariamente, a página que servia de fã clube e reunia inúmeros fãs da rainha do funk da Furacão 2000 ganhou grande destaque na internet encabeçando o topo da lista dos mais procurados do Google.

Foi assim que o caça talentos Batutinha, que descobriu também Anitta na internet, e os empresários Priscila Nocetti e Rômulo Costa descobriram o trabalho do rapaz que foi chamado para estagiar na Furacão 2000. O sonho de Thiago só estava começando. Logo depois foi contratado para administrar todo o conteúdo do site da empresa e fazer os blogs dos artistas da casa, assim tornando-se contratado oficialmente pela Furacão 2000 Produções Artística Ltda.

Suas criações foram veiculadas em campanhas publicitárias na internet, jornais, rádios, DVD’s da empresa, outdoors e em televisão aberta.

Thiago Loures e Priscila Nocetti. Foto: Arquivo pessoal

“Quando conheci o Thiago Loures foi identificação imediata. Começou a vida da comunicação trabalhando na Furacão 2000. Sempre teve muita vontade, disciplina e talento. Fazia tudo com calma e excelência. Fora o ser humano fantástico que é. Amamos o Thiago e isso será eterno”, conta Priscila Nocetti apresentadora há 17 anos da Furacão 2000.

“Thiago Loures sempre foi muito profissional e prestativo. Se identificou com o trabalho e nos deu o seu melhor. Na Furacão 2000 descobrimos talentos e ele foi um desses talentos descobertos”, declarou o dono da Furacão 2000, Rômulo Costa.

Thiago Loures e Anitta. Foto: Arquivo pessoal

“Trabalhar na Furacão 2000 foi um grande sonho pra mim. Aprendi muito mesmo. A Furacão 2000 é uma fábrica de sonhos, minhas campanhas ao lado da empresa foram veiculadas em inúmeros veículos. Na época eu ativei a marca nas mídias sociais e conseguimos ter um alcance absurdo. Sou muito grato a Priscila, Rômulo e ao Batutinha por terem acreditado no meu potencial. Na Fura eu criei a primeira campanha da Anitta onde mostramos para o mundo sua primeira música de trabalho “Eu Vou Ficar”.  Até a primeira roupa que Anitta entrou no palco eu bati com ela. Eu sempre me preocupei muito com os detalhes, tem que ser tudo perfeito. Ela também sempre foi muito detalhista. Fico muito feliz por ela ter conseguido seu espaço na música. Ela sempre teve um brilho especial. Paramos de trabalhar juntos na época em que ela foi contratada por outro escritório, foram questões contratuais mesmo. Eu saí com a sensação de missão cumprida”, disse o jornalista que saiu da Furacão 2000 por ter recebido proposta de uma agência de publicidade que cuida de grandes marcas como SportTV, da GloboSat, Claro, Net e Embratel. Após sua jornada na Furacão 2000 onde Thiago o carioca seguiu um novo caminho.

Veja Também:  Estratégia de marketing: 5 ações para donos de Pet Shop

Recentemente os fãs da cantora Anitta descobriram tweets de 2010 onde o publicitário é citado pela poderosa em várias conversas:

“Eu me desvinculei da Furacão numa sexta e na segunda-feira eu comecei a trabalhar numa agência de publicidade onde pude ter experiência com outros nichos. O legal de trabalhar em agência é que a gente consegue lidar com vários clientes ao mesmo tempo. Fiz campanhas do mundo do esporte, cinema, saúde, beleza, enfim, foi maravilhoso ter meu trabalho sendo visto mais uma vez”, conta Thiago Loures que foi contratado pela agência Kindle onde cuidou de inúmeras campanhas, inclusive do sucesso de público, o filme Minha Mãe É Uma Peça da Globo Filmes.

“A primeira semana de trabalho na agência foi um “boom” na minha carreira. Cuidei de campanhas com Tatá Werneck, Fábio Porchat, Paulo Gustavo, me senti nas nuvens. Apareci no programa Mais Você da Rede Globo, Ana Maria Braga me elogiou em rede nacional, foi um sonho. Fizeram uma matéria comigo e outra na agência onde também fui entrevistado na pauta que mostrava os tipos de profissionais do mercado publicitário. Me dei conta que tinha nascido mesmo para aquilo”, contou Thiago.

Loures passou por duas grandes agências, foi responsável pelas campanhas publicitárias dos filmes Confia Em Mim, da Globo Filmes, na Sides, pelo sucesso Irmã Dulce o filme, entre outros gigantes. Logo após trabalhar em agências o publicitário montou sua prória empresa. Ao lado de seu sócio, o administrador Amaury Gouvêa, Thiago Loures criou a agência de publicidade F5 Mídia onde cuidou da campanha da cantora Lexa, Grupo Revelação, desenvolveu o novo site da Kelly Key entre outros clientes. “A primeira campanha da F5 Mídia foi da primeira música de trabalho da Lexa “Baladeira”. Foi gratificante trabalhar ao lado dela. Lexa é muito profissional e sempre procura inovar em tudo que faz, tem sua própria identidade. Gosto muito dela e de suas criações. É uma artista muito criativa e dedicada, não tinha como não brilhar”, contou.
Atualmente a F5 Mídia é um grupo responsável por cursos, consultoria e veículos de comunicação como o site ÉPOP, curso Evolution, ALÔ, entre outros.

Compartilhando seu conhecimento

Atualmente Thiago resolveu compartilhar sua experiência profissional em seu curso de marketing digital, disponível online, onde dá todos os caminhos e mostra seus cases de sucesso. “Hoje eu tenho a Evolution, que é uma escola de formação profissional, temos mais de 30 cursos em nossa unidade, inclusive, o de Marketing Digital. Muitas pessoas pediram para eu criar o meu próprio curso, mostrando meus cases de sucesso e compartilhando minha experiência. Queriam algo com o meu nome e assim fiz, criei um curso onde eu mostro tudo que aprendi ao longo da minha carreira, mostro todos os detalhes. Amo ensinar! Muita gente fala que eu dou o ouro ao bandido, é um ditado que eu acho engraçado e tem tudo a ver com esse curso. Mostro todos os segredos e caminhos para meus alunos atingirem os resultados que eu obtive ao longo da minha jornada. Sem medo, amo passar todo conhecimento”, diz o publicitário Thiago Loures que disponibilizou recentemente seu curso online a pedidos e ainda dá aulas ao vivo e consultoria de marketing digital para grandes empresas.

Veja o curso: https://cursoevolution.com/cursos/midiassociais/

Instagram: https://www.instagram.com/thiagolouresf5/

MAIS POSTS

Deixe um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here

MAIS VISTAS