Em alta, os foxy eyes, olhos de raposa na tradução, eram tendência de maquiagem que explodiu nos anos 70. Mas para quem acompanha a internet viu que essa maquiagem voltou com uma releitura e está fazendo o maior sucesso nas redes sociais. O olhar sexy virou mania entre as famosas e acabou virando procedimento estético.

Kendall Jenner e sua irmã Kylie recorreram aos fios de PDO para manter a região elevada e alongar o olhar. No Brasil, o procedimento foi realizado pela influenciadora digital Flávia Pavanelli.

A especialista em estética orofacial e harmonização facial, Rita Ventura, explica os mitos e verdades sobre o procedimento:

  1. O procedimento é invasivo?

Essa técnica estética e minimamente invasiva. Os fios de PDO não são traumáticos, ou seja, são bem aceitos pelo corpo. São fortes, flexíveis, não causa reação à saúde e o processo de absorção é seguido por reação moderada da pele e neocolagênase (formação de colágen novo).

 

  1. Para que serve?

Um procedimento que ajuda a eliminar a flacidez facial e as marcas do tempo. Ele elimina bigode chinês, nariz, a terrível papada, levanta as maças do rosto, devolve o contorno natural da face e pescoço e ainda estimula a produção de colágeno.

 

  1. O tratamento serve para deixar o famoso “Foxy Eyes”?

Ele não foi criado com essa intenção. O que a gente indica é para utilizar para o tratamento da flacidez cutânea, ele têm a função de tracionar e levantar a pele, além de estimular a formação do colágeno. O que acaba por provocar o efeito dos olhos alongados e com isso está sendo procurado por ser o famoso olhar de raposa.

Veja Também:  FOX anuncia sua TV online, a FOX+, no Brasil

 

  1. É uma cirurgia?

Não. O fio de sutura é colocado somente com anestesia local sem corte ou cicatriz.

 

  1. Os fios de sustentação podem ser combinados com outros tratamentos?

Sim. Os fios de sustentação podem e devem ser utilizados combinados com outros procedimentos para promover melhor resultado final.

 

  1. Tem contra indicação?

Sim. Paciente com doenças autoimunes, como lúpus eritematoso, infecções no local a ser colocadas, e grávidas.

 

  1. É doloroso?

Não vou mentir. É levemente doloroso. Mas é suportável.

  1. Quais são os cuidados após o procedimento?

Evitar falar muito e mastigar muito. Não realizar atividades físicas. Dormir com o abdômen voltado para cima por 4-5 dias.

 

  1. Qual o tempo de duração?

O resultado é visto imediatamente e tem a duração de cerca de 2 anos.

Compartilhe