O momento de despedida de um ente querido é sempre uma hora delicada e repleta de simbologia e itens de homenagens, tais como temos com coroa de flores. Aliás, algo que acontece obviamente quando um artista ou pessoa famosa em seu meio de atuação vem a falecer.

Nas últimas décadas devido o advento da internet e também graças ao maior alcance de todos os meios de comunicação, velórios de celebridades se tornaram algo que tem um certo apelo midiático. Há casos, como o que tivemos no velório do Ayrton Senna, onde os flash foram quase que constantes, um acompanhamento sem pausas mesmo.

Em velórios de ídolos que se vão um item sempre chama a atenção, que são as belas coroa de flores que são enviadas. Tradicional, a coroa de flor se faz presente em velórios em culturas como a nossa, justamente por se tratar de uma homenagem bela e serena. Muitas vezes a pessoa não pode comparecer ao velório, por razões diversas, e é aí que as coroas para velório surgem como chance de um abraço e respeito aquela pessoa que se foi e em seus familiares.

Veja Também:  Bruno e Barreto tocam em festival sertanejo no Villa Country

De acordo com o dono de uma floricultura de coroa de flores em São Paulo, o senhor William Hashimoto, é comum receber estes pedidos de coroas de flores para famosos sendo realizados por outros famosos. “No velório do Gugu tivemos pedidos feitos pela apresentadora Xuxa”, enfatiza Hashimoto.

É claro que a dor de uma perda, seja de um parente, amigo ou artista querido, jamais poderá ser sanada com qualquer item palpável em nossa terra, mas o que percebe-se neste caso das coroas de flores é o afeto e a consideração que são demonstradas através das flores, principalmente quando nos faltam palavras para nos expressarmos.

https://www.coroas24horas.com.br/

Compartilhe