sexta-feira, março 29, 2024

Crítica | A Forma da Água

HomeCinemaCrítica | A Forma da Água

Escrever sobre um filme de Guillermo del Toro  sempre me emociona. Com sua forma poética, mágica e impecável de dirigir, ele consegue fazer seu espectador mergulhar naquele mundo apresentado na tela do cinema.

Com A Forma da Água não é diferente. Neste filme, Guillermo nos convida a conhecer um universo novo e desenha, do seu jeito único, uma história de amor com pitadas de doçura, erotismo, drama e romance, que cativa e encanta.

A história se passa em 1960 (Guerra Fria) e tudo começa a ser contado como uma fábula, protagonizada pela “princesa sem voz”. Muda, Eliza Esposito (Sally Hawkins), trabalha virando a madrugada em uma base secreta dos Estados Unidos, quando uma criatura chega para ser “estudada”. A partir disso, vemos uma história de amor começar.

Se levássemos em consideração somente o roteiro, a fotografia, o elenco e a narrativa em si, o público já sairia satisfeito do cinema, mas Guillermo consegue ser perfeccionista em cada detalhe e nos surpreende em cada cena, construídas de forma complexa, delicada, com um toque “picante”, maduro e romântico.

Sally Hawkins entrega uma interpretação cheia de sutileza e força em cima de uma personagem que nada fala, mas tudo diz. Ao lado de Octavia Spencer, que interpreta Zelda, companheira de trabalho e a “boca” de Eliza, elas protagonizam uma química inegável e divertidíssima, que oferece ao público uma leveza.

Veja Também:  Confira o novo trailer de Annabelle 2: A Criação do Mal

Cheio de detalhes e alegorias, com os filmes de del Toro nada está em determinado lugar por acaso.  Com o a assinatura do diretor em cada segundo, A Forma da água é um conto de fadas para adultos, é uma história de amor madura, mágica e inesquecível.

“A ideia para esse filme é que o amor não tem forma. Você pode se apaixonar por qualquer pessoa. Você pode encontrar sua ama. Água não tem forma até você colocar em algum container. A água é o elemento mais forte da terra e também o mais maleável. Isso é exatamente o que é o amor, você vive na forma que o amor te dá e a água preenche perfeitamente todo o container. Isso é uma grande metáfora para o amor” (Guillermo del Toro).

The Shape of Water
Doug Jones and Sally Hawkins

JÁ ME SEGUE NAS REDES SOCIAIS?

Instagram: www.instagram.com/avictoriareal

Facebook: https://www.facebook.com/avictoriareal

Youtube: https://goo.gl/byLs2G

MAIS POSTS

Deixe um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here

Rato Andrade, Influencer, Recebe Reconhecimento no Evento da Revista Evidência em Porto Velho

No último dia 27 de março, a cidade de Porto Velho foi palco do prestigiado evento da Revista Evidência, promovido pelo renomado promoter Tergon. Realizado no elegante Hotel Golden Plaza, o encontro reuniu figuras proeminentes da sociedade rondoniense e autoridades locais. Um dos momentos mais marcantes da noite foi a entrega do Prêmio Notável e do Prêmio Mulher, que reconheceu personalidades de destaque Bom na região.

MAIS VISTAS