sexta-feira, março 29, 2024

Crítica | Annabelle 2 assusta, diverte e deixa para trás o fantasma do primeiro

HomeCinemaCrítica | Annabelle 2 assusta, diverte e deixa para trás o fantasma...

Eu sou fã assumidíssima de filmes de terror, thriller e suspense, por isso estava contando os dias para a estreia de Annabelle 2: A Origem do Mal e já posso adiantar que saí muito satisfeita com o que eu vi!

A franquia Invocação do Mal vem fazendo sucesso a cada novo filme dirigido pelo sensacional James Wan, um ícone quando o assunto é filme de terror, mas quando chegou aos cinema o spin-off de Annabelle (2014), que foi apresentada ao público em Invocação do Mal, todo mundo saiu decepcionado, já que o filme era fraco e bem ruim.

Tentando tirar aquela primeira impressão péssima, a Warner Bros. Convidou David F. Sandenberg, que estourou com Quando as Luzes se Apagam, para dirigir Annabelle 2: A Criação do Mal, e a parceria deu mais do que certo, já que o filme é muito bom!

A sequência da boneca do mal conta a história de um casal que perde sua filha, Annabelle, de forma trágica e, 12 anos depois, decidem abrir as portas de casa para acolher uma freira e algumas meninas de um orfanato.  Ao longo dos dias na casa, as meninas vão descobrindo o que há por trás da boneca maligna, que havia sido criada pelo pai de Annabelle, que era um artesão, antes dela morrer, e assim a história passa a desenvolver, mostrando ao espectador como tudo começou.

Veja Também:  Crítica | Polêmico, The Keepers é um documentário impossível de se ignorar

Um dos primeiros acertos de Annabelle 2 é o elenco. Talitha Bateman, que é a protagonista e interpreta Janice, uma menina que tem poliomielite, mostra seu talento em cada cena, atuando de forma madura e criando uma empatia com o público. Além dela, Lulu Wilson (vocês devem lembrar dela em Ouija: Origem do Mal), interpreta Linda, parceira de Janice, e que também rouba a cena com sua atuação naturalmente talentosa em mais um filme de terror.

Mesmo sem fugir dos clichês, Sandenberg consegue criar uma atmosfera sombria, dando o mesmo tom que Wan dá em seus filmes, o que faz com que o público “salte” para dentro do ambiente apresentado pelo filme e crie uma empatia com os personagens, entendendo quem é quem, antes de começar a sequência de sustos.

Annabelle 2 é um filme assustador, sinistro, com pitadas de bom humor e que deixa para trás o fantasma do primeiro, que foi uma verdadeira tragédia.

(P.S: O filme não deixa de fazer referências aos outros títulos da franquia (Invocação do Mal 1 e 2 e Annabelle 1) e também cita os próximos filmes deste universo, como A Freira, que aparece em Invocação do Mal 2,  e também a sequência da franquia, Invocação do Mal 3).

Trailer:

 

MAIS POSTS

Deixe um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here

Rato Andrade, Influencer, Recebe Reconhecimento no Evento da Revista Evidência em Porto Velho

No último dia 27 de março, a cidade de Porto Velho foi palco do prestigiado evento da Revista Evidência, promovido pelo renomado promoter Tergon. Realizado no elegante Hotel Golden Plaza, o encontro reuniu figuras proeminentes da sociedade rondoniense e autoridades locais. Um dos momentos mais marcantes da noite foi a entrega do Prêmio Notável e do Prêmio Mulher, que reconheceu personalidades de destaque Bom na região.

MAIS VISTAS