sexta-feira, março 29, 2024

Crítica | Liga da Justiça é incrível e é mais um acerto da DC

HomeCinemaCrítica | Liga da Justiça é incrível e é mais um...

 

Depois de Mulher Maravilha, a DC acertou mais uma vez com Liga da Justiça. Com muita ação, um roteiro incrível e personagens sensacionais, o filme funciona do começo ao fim.

Para quem não sabe, Liga era para ser lançado em 2008, sob o comando de Zack Snyder, que acabou deixando a direção por causa de problemas na produção, fazendo com que o filme ficasse nas mãos de Joss Whedon, que teve que finalizar e refazer grande parte.

Como há males que vem para o bem, mesmo com a confusão de 2008, Liga veio em 2017 do jeito que precisava ser: divertido, bonito, com personagens carismáticos e cenas de ação e combate maravilhosas.

Com personagens muito bem desenvolvidos, que é uma especialidade de Whedon, o filme deixa para trás aquele tom sombrio que havia se instaurado e apresenta uma trama leve, com piadas no timing certo e na ironia equilibrada, mostrando a “vibe” heróica de cada um dos personagens, que chegam na tela “sem frescuras”, com motivações definidas e objetivos bem pontuais.

Um dos pontos altos é, sem dúvida, Flash (Ezra Miller) e Mulher Maravilha (Gal Gadot). Com seu jeito espontâneo, piadas mil e cheio de curiosidade, fica fácil se identificar com o personagem e se divertir. Gal Gadot não fica para trás e, mais uma vez, chega com uma atuação impecável, girl power e firmeza nas cenas. Bem Affleck, que interpreta incrivelmente bem Batman, consegue dosar seu lado herói e engajado na causa, com seu lado humano, que fica evidente quando a morte do Superman vem à tona. Além disso, a preocupação com relação ao que seria feito com Flash, Aquaman e Cyborg, que são heróis que ainda não tem filme solo e um pouco distantes do grande público,  fica para trás, já que o filme consegue apresentá-los e ir direto ao ponto nos objetivos de cada um.

Veja Também:  Do mesmo produtor de Invocação do Mal, "Exorcismos e Demônios" ganha trailer

O retorno do Superman, que era uma questão cheia de mistérios e dúvidas, também é um ponto alto, já que ele vem para marcar essa nova fase da DC e representar a esperança.

Porém, já que nem tudo pode ser perfeito, o vilão do filme é um fator negativo. O Lobo de Estepe chega com um CGI ruim, deixando muito a desejar para um filme no gabarito que tem Liga da Justiça.

Apesar de eu ter conferido em 3D, visualmente o filme é impecável e o 3D pouco soma para a beleza da Liga e se torna dispensável, já que os efeitos especial e visuais são muito bem feitos e não haveria necessidade alguma da terceira dimensão.

Liga da Justiça é um acerto, é lindo, mostra o lado heróico e também humano de cada personagem, é divertido, encanta o espectador e traz esperança para o futuro dos filmes da DC.

(TEM DUAS CENAS PÓS CRÉDITOS e uma delas já abre espaço para o vilão do próximo filme. Esperem e ASSISTAM!)


JÁ ME SEGUE NAS REDES SOCIAIS?

Instagram: @avictoriareal

Youtube: Vic Viu

MAIS POSTS

Deixe um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here

Rato Andrade, Influencer, Recebe Reconhecimento no Evento da Revista Evidência em Porto Velho

No último dia 27 de março, a cidade de Porto Velho foi palco do prestigiado evento da Revista Evidência, promovido pelo renomado promoter Tergon. Realizado no elegante Hotel Golden Plaza, o encontro reuniu figuras proeminentes da sociedade rondoniense e autoridades locais. Um dos momentos mais marcantes da noite foi a entrega do Prêmio Notável e do Prêmio Mulher, que reconheceu personalidades de destaque Bom na região.

MAIS VISTAS