Os Defensores é um dos últimos lançamentos da Netflix e tinha como desafio unir quatro heróis da Marvel, Demolidor, Punho de Ferro, Jessica Jones e Luke Cage, em uma única trama, de forma coerente e que prendesse o público.

Logo de cara, posso dizer que a série consegue encaixar o quarteto e faz com que eles funcionem bem juntos e tenham química. Além disso, os vilões da temporada são um destaque. Elodie Yung volta interpretando Elektra (conhecida na segunda temporada de Demolidor), mas dessa vez com um papel muito diferente do que vimos antes. Depois de ser ressuscitada pelo Tentáculo, ela volta como uma inimiga e dá muita dor de cabeça para os nossos quatro ‘heróis urbanos’. Sigourney Weaver dá um show na pele de outra vilã, Alexandra, aproximando o espectador e arrebentando nas cenas.

Porém, como nem tudo sempre dá certo, há erros e falhas em Os Defensores. Com diálogos preguiçosos, a série tem um grave problema de ritmo, muitas vezes exigindo de quem está assistindo bastante paciência. Um exemplo disso, foi o fato do seriado enrolar até o limite para finalmente vermos o encontro dos quatro personagens principais.

Veja Também:  Uau! Helen Ganzarolli exibe corpão em desfile de moda

Com Jessica Jones e Matthew Murdoc (Demolidor) sendo, sem dúvida, os grandes destaques do quarteto, o seriado também consegue melhorar e “concertar” o personagem Punho de Ferro, com cenas de ação infinitas vezes mais bem feitas do que as vistas na série solo. Porém, quem fica apagado e acaba muitas vezes sendo “engolido” pelos outros personagens é Luke Cage, que foi pouco explorado e nem de perto lembra o que vemos em sua série.

Com acertos e falhas, Os Defensores cumpre o seu papel e traz uma série coerente no que diz respeito à trama, consegue unir os ‘anti heróis’ e chega a reparar alguns erros vistos nos seriados solos dos personagens. Apesar de alguns erros, a série é muito boa e abre espaço para uma segunda temporada, além de abrir um leque ainda maior de possibilidades nas temporadas independentes de cada herói.

NOTA: 4.0 / 5.0