O cronograma capilar é o tratamento perfeito para manter os fios saudáveis no verão.
Queridinho das famosas como: Deborah Secco, Carolina Dieckmann, Giovanna Lancellotti, Sophia Abrahão e Isabeli Fontana, o tratamento traz benefícios para quem quer aproveitar a melhor estação do ano sem descuidar dos fios.

Cabeleireiro dos famosos, Olivier costa, fala sobre a importância do tratamento para deixar os fios ainda mais perfeitos

O que é o cronograma capilar?
Cronograma capilar é um planejamento que se faz para cuidar do cabelo de forma correta. Na verdade, é um esquema montado para nutrir/hidratar e reconstruir os fios.

Por que é importante fazer?
O nosso cabelo já tem suas propriedades naturais, porém, é muito importante para manter o equilíbrio hídrico que é a reposição de água, a maciez, ter cabelos nutridos, conservar a integridade da fibra e perdurar um cabelo reparado.

A quem se destina o cronograma capilar?
Para todas as pessoas que utilizam processos químicos como: coloração, descoloração,escovas progressivas e/ou alisamentos em geral. Também se destina a cabelos desgastados com a ação do tempo ou utilização de ferramentas térmicas como prancha, secador e outros.

Quais são as etapas do cronograma capilar?
Na verdade o mecanismo está em nutrir – hidratar – reconstruir.

O que deve ser feito em cada uma das etapas?
Os cabelos quebradiços, não adianta reparar ou reconstruir, já que nesse processo faz com que o cabelo fique rígido, daí vem a quebra. O ideal, é fazer antes de qualquer coisa, uma avaliação no cabelo. Para que não aja erro, sugiro sempre nutrir.

Como manter o cuidado em casa?
Com máscaras nutritivas, pois, elas contém base de óleo como argan/macadamia por exemplo, e manteiga de karite ou pistache, que são ótimas para nutrir e hidratar os fios. Indico que esse processo seja realizado sempre 1x por semana.

Quais os vilões do cronograma capilar?
Pular etapas do tratamento, continuar mantendo os mesmo vícios/erros, como: excesso de química, prancha e de secador, que são ferramentas térmicas nocivas para o cabelo. Expor o cabelo à condições climáticas, como exposição ao sol, isso faz com que aja um desgaste nos fios. No período do tratamento, é imprescindível manter a integridade do cabelo, pois isso, faz toda a diferença para que o processo dê certo. E o principal, evitar processos químicos durante o cronograma.

Você acredita que o cuidado com os cabelos é importante? Pode melhorar a autoestima das pessoas?
Sim, hoje as mulheres estão se valorizando mais, se amando mais, com isso, elas vem buscando cabelos bonitos, uma imagem pessoal bem construída e segura;  e parte dessa imagem, está na beleza e no cuidado com os cabelos, que resulta e faz toda a diferença na questão da autoestima, do empoderamento, no amor próprio e na liberdade de ser o que quiser.

Veja Também:  Larissa Manoela posa de body e fã diz: "que mulherão"
Compartilhe