Ter um cãozinho é o sonho de muitas crianças. Eles são carinhosos e fiéis companheiros. No livro infantil ‘A Fazendinha’, a protagonista Valentina tem Ulisses como seu amigo inseparável. O cachorro acompanha a menina em todas as suas aventuras. Na história, Valentina vivencia uma emocionante viagem à Fazenda do Senhor Zecão. Diversão e aprendizado caminham juntos quando essa garotinha curiosa, seu cãozinho e os amiguinhos experimentam as maravilhas da vida no campo. Tudo é novidade para essa turma da cidade grande, que passa a compreender a necessidade de se manter em harmonia com a natureza.

‘A Fazendinha’ é a dica da editora Colli Books para celebrar o Dia do Vira-Lata, comemorado neste sábado, 31 de julho. A autora do livro, Isa Colli, chama a atenção para os bichinhos em situação de rua, que ficam mais vulneráveis ao frio e muitas vezes não recebem cuidados básicos como banho, alimentação e vacinas.

“O cão é uma ótima companhia para crianças e adultos. Eu mesmo tenho um e sou apaixonada por ele. Então, eu aproveito essa data para fazer um apelo às pessoas que pensam em ter um bichinho de estimação, que procurem os abrigos de cãezinhos abandonados. A adoção será um ato de amor”, diz Isa.

Veja Também:  Modelo Leticia Alonso faz topless na web e fãs elogiam

No Brasil, os vira-latas são os queridinhos de muitas famílias. Também conhecidos como SRD’s (sem raça definida), eles não possuem origem genética determinada, resultando na cruza de duas ou mais raças diferentes. Segundo uma pesquisa realizada pelo Instituto QualiBest, os vira-latas estão presentes em cerca de 41% dos lares brasileiros.

Origem

O Dia do Vira-lata nasceu nos Estados Unidos como uma maneira de conscientizar a população e resgatar milhares de cães sem raça definida. Com o tempo, a data se popularizou em outros países.

Onde comprar

Gostou da dica? O livro A Fazendinha pode ser adquirido na Amazon, Bol, Kobo, Books.google, além das lojas Magalu, Shoptime, Fnac, Americanas e Submarino.

Para conhecer melhor a história e buscar mais informações, acesse collibooks.com

Compartilhe

Warning: A non-numeric value encountered in /home/portalmaismidia/www/wp-content/themes/Newspaper_old/includes/wp_booster/td_block.php on line 1009