Na clínica de Cirurgia Plástica Adriano Medeiros, você contará com um atendimento personalizado desde a primeira consulta. Assim é possível traçar um tratamento estético adequado às suas necessidades, visando sempre resultados naturais e dentro da realidade de cada paciente.

Quem é o Dr. Adriano Medeiros? Conheça sua trajetória

O Dr. Adriano Medeiros, nasceu no Rio de Janeiro, no dia 13 de setembro de 1977 no Hospital de Força Aérea do Galeão. Aos cinco anos se mudou para o interior de Minas Gerais devido a separação dos pais. Até os sete quase não via a sua mãe, que trabalhava em 3 períodos para que ele pudesse estudar na melhor escola da cidade.

Nesse período foi presenteado por Deus por uma nova família, com direito a pai, irmãos e muito amor! De tanto observar a dedicação e amor do seu padrasto pela medicina, se apaixonou pela profissão e aos 10 anos já tinha certeza que queria se dedicar a ser médico.

Depois de várias tentativas, com muito incentivo da sua família que sempre acreditou, ele entra na faculdade de medicina em 1998 e seis anos depois em 2003 se graduou médico!

Em 2004 serviu as forças armadas, pela aeronáutica como tenente médico até o ano de 2005 quando passou na prova de residência para cirurgia geral no Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha, período pelo qual aprendeu muito e cuidou de muita gente baleada e carente do subúrbio carioca e adquiriu experiência e tarimba como cirurgião.

Em 2009 foi admitido pelo seu mestre e mentor Dr. Farid Hakme no Hospital da Plástica, em Botafogo onde cursou por 3 anos a residência em cirurgia plástica, batendo o recorde de número de cirurgias por um residente em toda a história do curso e em 2012 recebe o diploma pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica após terminar a formação no serviço credenciado.

Trabalhou durante 5 anos na equipe do grande amigo, Dr. Paulo Muller, com quem aprendeu a arte da cirurgia da face, uma de suas cirurgias prediletas atualmente. Hoje trabalha em seu consultório na Barra da Tijuca onde recebe com muito carinho seus pacientes e está em constante busca por aperfeiçoamento em congressos ao redor do mundo.

Rinoplastia – Expectativa x Realidade

A Rinoplastia é uma cirurgia que ajuda a realçar a harmonia facial, mas muitas pessoas buscam um cirurgião plástico para ficarem parecidos com aquela atriz que admiram, outras para voltar a exata aparência que tinham após um acidente ou para retomar as idades perdidas.

Todas têm em comum, expectativas que podem não se concretizar, por isso hoje vamos falar da expectativa e da realidade na rinoplastia.

A estrutura nasal pode ser comprometida por razões que vão desde a genética, sendo característica passada ao longo de gerações, lesões causadas por acidentes de carro, por exemplo ou por problemas funcionais como desvio de septo que são causa e efeito de angulações imperfeitas.

A Rinoplastia é um dos procedimentos mais complexos e importantes, entre as cirurgias plásticas, porque o nariz exerce papel fundamental na harmonia do rosto. Por isso é muito importante que antes de se submeter a essa cirurgia, o paciente procure um cirurgião qualificado e especializado neste tipo de ação cirúrgica. Mesmo que complexo e importante, a rinoplastia tem um índice baixo de complicações dentre as cirurgias plásticas. As complicações mais comuns são o sangramento e o aparecimento de edemas. Já as complicações mais sérias, geralmente são resultado de um procedimento mal executado gerando desvio severos da ponta, dificuldade respiratória.

Sobre Expectativas fora da realidade o Dr. Adriano Medeiros lembra como é importante uma conversa franca com o paciente até que ele entenda que nem sempre o resultado que procura pode ser alcançado.

“A Rinoplastia é um dos procedimentos que mais levam as pessoas aos consultórios e na maioria das vezes, com falsas expectativas sobre todo  procedimento, desde o começo, até quando os resultados realmente poderão ser percebidos.Em todos os casos, o resultado da Rinoplastia pode causar uma grave frustração porque os resultados alcançados, mesmo que sejam os melhores possíveis, não vão ser exatamente como o desejado.”

Veja Também:  Ator Bernardo Filaretti fala dos novos projetos no Teatro e na TV

Expectativas do Pré-operatório

Como todo procedimento cirúrgico, exige um conjunto de cuidados que deve ser seguido rigidamente pelo médico e pelo paciente.

Conversar com o médico sobre tudo que envolva a cirurgia, os motivos e objetivos;

Realizar todos os exames exigidos pelo médico como: exame de sangue, risco cirúrgico, até exames psicológicos;

Informar sobre o uso regular de medicamentos ou substâncias e principalmente se é alérgico a algum deles;

Não fazer uso de medicações contendo ácido acetilsalicílico;

Evitar o uso de medicamentos anti inflamatórios;

Não consumir bebidas alcoólicas antes da cirurgia;

Programar férias, de preferência junto com as férias escolares, para evitar se esforçar no pós-operatório.


Expectativas do pós-operatório

É muito comum os pacientes acharem que a recuperação da rinoplastia é rápida, e as vezes quase instantânea. Nesse momento, mais uma vez a expectativa foge e bastante da realidade.

O paciente ainda tem que seguir fielmente todas as recomendações médicas, correndo o risco de ficar cada vez mais distante de um resultado satisfatório.

Primeiro, a recuperação da rinoplastia não é igual para todos.Mas há algumas situações recorrentes das quais é bom você estar ciente, completa o Dr. Adriano.

É comum que mesmo que por um período pequeno, o paciente sinta alguma dor no local nos primeiros dias após o procedimento, ficando mais amena com o passar do tempo.

Outro sintoma bem comum, é um leve sangramento na primeira semana depois da cirurgia.

Normalmente o inchaço e os hematomas, vão aparecer na região operada e na região dos olhos e das bochechas. O que pode variar de paciente para paciente, sendo mais comum aparecer na primeira e segunda semana de recuperação.

Rotina de exercícios, trabalho e dia a dia

Segundo o Dr. Adriano Medeiros, mesmo que se sinta bem depois de apenas dois ou três dias, é preciso seguir a recomendação medica para evitar fazer qualquer esforço ou voltar as atividades cotidianas.

Os pontos e a tala, geralmente são retiradas após uma ou duas semanas, tempo para começar a voltar aos poucos a rotina.

Para evitar o aumento da pressão e possíveis lesões, os médicos podem liberar a pratica de exercícios leves, três semanas após a cirurgia.

Exposição ao sol e ao calor

Outro cuidado no pós-operatório, é evitar exposição ao sol e a temperaturas mais altas, pois a pele do nariz ficará mais sensível, o que pode aumentar as chances de aparecerem manchas na pele e ficar descamada. “Esse cuidado leva em torno de três meses”, completa o dr.

A expectativa do resultado

A maioria dos meus pacientes chegam ao meu consultório com a expectativa de que o resultado vai ser imediato e que vai ficar mais bonita logo após a Rinoplastia. Isso é uma ilusão, declara o Dr. Adriano.

Apenas nos meses que vão se seguir, o nariz e a aparência vão se alterar conforme os cuidados e a qualificação do médico, podendo levar menos ou mais tempo. Adriano ressalta ainda que “Não existe perfeição na cirurgia plástica.O objetivo da rinoplastia, assim como qualquer cirurgia, é que seja um procedimento que proporcione bem-estar do paciente, além de estimular sua autoestima positivamente, e não alcançar uma beleza fora da realidade do paciente ”.

O Dr. Adriano Medeiros é Cirurgião Plástico no Rio de Janeiro

E atende no endereço: Av. das Américas, 4200 bl. 9 sl. 228 B, Edifício Paris – Barra da Tijuca.

Para marcação de consultas WhatsApp (21) 99988-2228 ou consultório (21) 3385-4081

Site: www.adrianomedeiros.med.br

Email: contatoadrianomedeiros@gmail.com

Instagram e Facebook: @dr.adrianomedeiros

Compartilhe