A Lipo HD caiu na graça dos brasileiros e é a mais pedida nos consultórios médicos

Mas afinal, o que é esse procedimento  chamado Lipo HD que virou febre no Brasil e promete deixar a barriga tanquinho (cheia de gominhos) ou super chapada? O principal nome no Brasil em lipo HD,  Edgar Lopez explica como e porque essa cirurgia caiu no gosto dos brasileiros.

Cirurgias Plásticas

A procura por cirurgias plásticas no Brasil nunca foi tão intensa, mesmo em épocas de pandemia, e os altos números mostram um aumento vertiginoso comparado a dados de 2017, segundo a Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica e Estética, ISAPS. A lipoaspiração continua reinando soberana no topo das cirurgias mais realizadas no mundo, seguida da cirurgia de próteses de silicone. Mas é a Lipo HD, ou de alta definição que está bombando no país.

O brasileiro é altamente vaidoso e figura no terceiro lugar na lista dos que mais consomem produtos de beleza. Isso sem falar que continua firme no  segundo lugar no ranking dos países que mais realizam cirurgias plásticas no mundo, perdendo apenas para os EUA.

Segundo pesquisa realizada em 2016, pelo ¨Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil)¨, seis em cada dez brasileiros se consideram vaidoso, e cerca de 66% acredita que ¨cuidar da beleza não é um simples luxo, mas uma necessidade.¨

Ter um corpo harmonioso, mais jovem, um sorriso bonito, cabelos bem cuidados e um rosto alinhado, está entre os maiores desejos do brasileiro mas a cirurgia plástica é, sem dúvida, a cereja do bolo.

Já não é segredo pra ninguém que não são apenas as mulheres que recorrem ao bisturi para alcançarem seu ideal de beleza. Os homens, cada vez mais vaidosos, também recorrem aos cirurgiões plásticos, e se orgulham de poder mudar aquilo que os incomodam.

 “Meu sonho sempre foi ter aquela barriga tanquinho como a gente vê por aí e mesmo treinando loucamente nunca consegui. A lipo HD esculpiu meu corpo, fiquei com a barriga que sempre quis e isso me deu mais incentivo para continuar me cuidando e fazendo exercícios regularmente” conta o advogado Roberto Luís de 32 anos que se submeteu à lipo HD depois de tentar todos os métodos para ter o abdômen trincado como os atletas.

Segundo o cirurgião plástico Edgar Lopez, especializado em Lipo HD, ou de alta definição, não existe mais aquele preconceito ou receio que existia antes. Hoje, as pessoas fazem a plástica e assumem que fizeram pois, elas não têm vergonha de mostrar que estão se cuidando e ficando mais bonitas. Mudar aquilo que incomoda, aquilo que está de mais, ou de menos, apagar as marcas do tempo, de nascença, harmonizar o corpo e o rosto não é mais tabu. O importante é buscar um cirurgião de confiança que explique exatamente como será o procedimento e analise cada caso individualmente para que a escolha do procedimento tenha o sucesso esperado.

Com a tecnologia e técnicas cada vez mais avançadas, as cirurgias plásticas ganham um espaço gigantesco na vida de muitos brasileiros que buscam procedimentos mais seguros, sem muita dor, e com recuperação mais rápida. A lipoaspiração, por exemplo evoluiu muito desde que foi reconhecida em meados dos anos 80. De lá pra cá muita coisa mudou e a cada ano, novas técnicas são desenvolvidas para que o paciente esteja cada vez mais seguro e satisfeito com o resultado.

Veja Também:  Aricia Silva conta segredo de beleza: "drenagem"

¨O médico precisa buscar sempre o que há de mais moderno para seus pacientes, por isso participar de congressos e treinamentos no Brasil, e no exterior, é essencial para que estejamos sempre atualizados.¨ Estar atualizado é sinal de muito trabalho e amor à profissão e aos pacientes,  diz Dr Edgar Lopez, que participou de vários treinamentos e Congressos na Colômbia, campeã da técnica de Lipo HD no mundo.

Lipo HD ou Lipo de alta definição, uma técnica que promete deixar o corpo atlético e super definido.

Considerando que esta técnica surgiu através da necessidade de esculpir o corpo humano em quatro dimensões, na prática, este procedimento traz resultados melhores do que uma lipoaspiração convencional.
É uma técnica de retirada de gordura localizada com mais precisão e segurança. Com isso, de acordo com a estrutura do paciente, existe a possibilidade de esculpir minuciosamente os contornos anatômicos, músculos abdominais e cintura pélvica, sonho de quase todo mundo. Isso significa em termos gerais que o paciente que esteja adequado ao procedimento pode escolher entre ter um abdome tanquinho ou uma barriga chapada.

Em relação às diferenças entre uma lipoaspiração convencional e uma lipoaspiração HD, o médico lista alguns benefícios da segunda em que é realizada com  um equipamento que utiliza tecnologia ultrassônica para contorno corporal. Ele remove seletivamente a gordura, preservando estruturas como nervos, tecido e  vasos sanguíneos, fazendo com que tenha menos sangramento e recuperação mais rápida.

A empresária da internet Paula Ramos, de 28 anos se rendeu totalmente à Lipo HD depois que uma amiga apareceu com a barriga toda chapada. ¨Eu sempre fui pra academia, sempre tive uma alimentação balanceada, mas nunca consegui ter a barriga dos meus sonhos… Sempre uma gordura localizada, sempre aquele aspecto de barriga inchadinha…  Daí minha amiga que nem era tão adepta de boas práticas como eu, apareceu com barriga dos meus sonhos pois tinha feito a Lipo HD.  Não pensei 2 vezes e resolvi fazer também. Estou totalmente realizada e me sinto feliz!¨ 

No Brasil, Dr Edgar Lopez é um dos poucos  médicos especializados na revolucionária técnica de alta performance que otimiza a lipo e possibilita o esculpimento do corpo. O cirurgião plástico, foi um dos primeiros médicos brasileiros a realizar a técnica e no seu consultório, apesar de realizar outras cirurgias plásticas também, a Lipo HD é campeã absoluta e tem fila de espera.

Benefícios da  Lipoescultura HD X Lipo tradicional

Menos hematomas, Recuperação mais rápida; Resultados em menos tempo; Curvas realistas e reais definições (mesmo em áreas difíceis); Extração de grandes quantidades de gordura e Resultados flexíveis e mais preciso.

Dr Edgar Lopez

Instagram: @dredgarplastica

Contatos:

11 99124-0020
11 99531-4982 

Membro especialista da SBCP – Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica
Compartilhe