Halitose! Você sabe o que é?

Cerca de 30% da população brasileira sofre de mau hálito crônico. E 98% das causas está na boca das pessoas! A má higiene bucal e a saburra (camada esbranquiçada sobre a língua), por exemplo, podem causar halitose.

Estão ainda na lista de possíveis causas as estomatites, as feridas cirúrgicas, as próteses odontológicas inadequadas, a falta de saliva, o uso de algumas medicações, as lesões inflamatórias e as lesões benignas e malignas de toda a região da cavidade bucal juntamente com a faringe.

No dorso da língua, acumulam-se bactérias da flora bucal, que digerem as proteínas dos restos alimentares e liberam substâncias com mau cheiro.

Alguns micro-organismos presentes na cárie e em infecções das estruturas de sustentação dos dentes (osso e gengiva) também produzem compostos mau cheirosos.

“Existe um tabu de que halitose vem do estômago, mas conforme citado acima, em 98% dos casos a causa está na boca do paciente, portanto nós cirurgiões dentistas, licenciados pela Abha, é quem somos os profissionais capacitados para tratar deste problema, pois são necessários alguns requisitos para fazer este tratamento de forma eficaz”, afirma a Dra Cláudia Starling, qualificada em halitose pela Abha (Associação Brasileira de Halitose) e PHD em Odontologia.

Veja Também:  Eliana Amaral muda visual e fica ainda mais linda. Veja!

Após o tratamento o paciente percebe melhoras em diversas áreas da sua vida: aumento da auto-estima e da auto- confiança, segurança, sucesso profissional e a tranqüilidade de ter um hálito puro.

Dra Cláudia enfatiza que é muito importante tratar da halitose com amor. “Tratar o mau hálito me move! Mas o que mais me move é o AMOR e a troca de energia com meus pacientes! Eu demonstro esse meu AMOR à halitose aos meus pacientes assim que eles entram em meu consultório, faço com que eles se sintam parte de tudo aquilo que eu faço, porque eu faço por eles, também por AMOR à eles. E os deixo sentir de todo coração esse meu amor!”

Dra Cláudia Starling atende nas cidades de Belo Horizonte e também em Governador Valadares, e vocês podem acompanhar o trabalho dela pelo instagram no @claudiastarling1

Mau Hálito: Não vire as costas, vire o jogo!

Compartilhe