Mais conhecidas como RUGAS DO SONO, as Sleep Lines  são rugas inevitáveis, e vão acontecer para todos nós. Nem todas as rugas da face acontecem por ação muscular, o movimento repetitivo que nosso músculo faz para cada expressão facial.

As rugas do sono, por exemplo, são linhas verticais, que geralmente são causadas pela pressão da face por estarmos deitados de lado.

Geralmente a Toxina Botulínica não é suficiente para tratarmos essas linhas, ja que elas não são causadas pela ação muscular, e sim pela pressão que fazemos enquanto dormimos, precisamos unir alguns tratamentos….

Mas e agora?

Perguntamos a Dra Lilian Fontes como eu previnir e o que fazer?

“Acabamos por pensar em rugas de expressão facial. Presentes na face, elas acontecem devido à contratação muscular e são chamadas de rugas convencionais. São horizontais e são causadas por movimentos repetitivos dos músculos.

Já as Sleep Lines são rugas verticais ou obliquas, criadas por um pressão prolongada da face.

Em uma face jovem, o enrugamento desaparece ao despertar do sono, mas em faces maduras, que tem perda de colágeno e elasticidade, progridem para mais profundas e se transformam muitas vezes em permanentes.

Esta repetição de movimento geralmente acontecem em decúbito lateral, quando a nossa face, pele e rosto estão sujeito as forças mecânicas de pressão, traçã e compressão da pele que será esticada de todos os lados dependendo das mudanças de posição durante o sono.

Veja Também:  Manuella Consorte e Prsicila Louise prestigiam a peça ‘A Menina do Kung Fu’

Essas forças tornam-se significativas quando consideramos o tempo em que passamos dormindo e como estas linhas não são causadas por movimentos de contração e relaxamento fisiológico, elas não respondem bem ao tratamento de “ TOXINA BOTULÍNICA” Como já comentado, as Sleep Lines são linhas oblíquas que geralmente aparecem nas testas, acima dos olhos, mento e malar.

Na foto em destaque podermos ver bem a diferença entre elas .

Aí você me pergunta: como faremos então sem nosso Botox?

Calma!!!!

Temos que nos hidratar muito, ou seja, beber bastante água, escolher um dermocosmético adequado a sua pele, protetor solar ( principalmente o mineral), usar cápsula de ácido hialurônico , cápsulas de zinco (se necessário) e usar um travesseiro anti rugas.
Isso mesmo anti rugas!!! kkkk Mas não se preocupe… se você não puder ter um é só optar por fronhas de seda ou cetim.
Essa foi a dica !

Vem para o meu mundo.
falou e disse Dra Lilian Fontes CRO 31458 -RJ”

Compartilhe

Warning: A non-numeric value encountered in /home/portalmaismidia/www/wp-content/themes/Newspaper_old/includes/wp_booster/td_block.php on line 1009