O ex-multiatleta ganhou reconhecimento internacional quando foi campeão sul-americano de defesa pessoal e campeão sul-americano de saltos ornamentais.

Roger Chedid, e um ex-multiatleta que ganhou reconhecimento internacional quando foi sagrado campeão sul-americano de defesa pessoal e campeão sul-americano de saltos ornamentais, relembra em livro acidente que aconteceu em 1995.

O triste episódio foi durante uma apresentação do atleta no Estádio do Morumbi em São Paulo, acompanhado de quatro grandes lutadores de kempô havaiano e de seu coreógrafo, dublê e ator de Hollywood, Mestre Bill Ryusaki, um dos lutadores, fazendo um movimento que já haviam realizado diversas vezes, escorregou no gramado molhado e caiu sobre a cabeça de Roger.

Com dores no pescoço, ele foi levado para o departamento médico do clube, mas como as dores cederam, fez pouco caso do acidente e não foi para o hospital. Continuou lutando.

Mal sabia que, a partir daquele momento, ele conviveria por 17 anos com um problema de uma dimensão inimaginável: seu pescoço estava quebrado. E isso somente foi descoberto em 2012. Durante uma das várias consultas médicas, ele recebeu a notícia de que não tinha outra opção a não ser fazer uma cirurgia longa e delicada, em que poderia ficar parcialmente curado, tetraplégico ou morrer. Em 45 dias sua vida mudou.

“Este livro é meu diário de descobertas. Ao folheá-lo, você vai se deparar com instantes de diversas fases de minha trajetória. São ideias, emoções, vontades e atitudes que ilustram meu percurso. A condição humana é a característica que nos une a todos. Ela nos proporciona um tesouro de experiências que pode e deve ser compartilhado, visto que nossos caminhos, de um jeito ou de outro, tangenciam aqui e acolá”, disse Chedid.

Veja Também:  Musa do Bahia posa com pintura indígena em homenagem aos antepassados

Nesse livro, Roger não só conta toda essa emocionante e milagrosa história, mas também relata as reflexões que fez nestes 45 dias que antecederam a cirurgia, os quais poderiam ter sido os últimos da sua vida.

“Todos os problemas que eu enfrentei só me ajudaram a me fortalecer. Cresci muito vivendo tudo disso e, por isso, resolvi escrever esse livro na esperança de que ele pudesse levar o leitor a refletir e crescer também”.

Sobre Roger:

Roger é palestrante motivacional e apresentador do Programa Sport Emotion.
Aos 17 anos, conquistou a faixa preta de Caratê e foi chamado para compor o quadro da seleção paulista da modalidade. Aos 18 anos, ele foi campeão brasileiro de Caratê, em seguida, contratado pela Sea World nos Estados Unidos, a maior empresa do mundo em shows aquáticos, para saltar do temido trampolim de 27 metros de altura. Voltando ao Brasil tornou-se campeão sul-americano de defesa pessoal e 4º do mundo nessa categoria

Nº Páginas – 102
L / A – 17,0 x 24,4 cm
Encadernação – brochura
Nº da edição – 1
Data da publicação – setembro 2020
Idioma – português
ISBN: 978-65-87995-01-4

Depoimentos:

Trilha Educacional
A Trilha Educacional é uma empresa jovem e moderna que se dedica à elaboração de produtos inovadores que instigam a curiosidade e incentivam o prazer pela leitura.
Fundada em 2009, a Trilha tem por objetivo ser provedora de conteúdo editorial de alta qualidade.

creditos vhassessoria

Compartilhe