O projeto social Estrela em Ação vai proporcionar uma série de serviços gratuitos para a comunidade da escola e moradores da região do Grajaú, zona sul da capital. Vários profissionais de diferentes áreas da saúde, saúde mental, recursos humanos, jurídica e de beleza estarão a partir das 11h até às 17h prestando serviço, orientando e realizando atendimentos clínicos (como oftalmologia, por exemplo). Além dessas atividades, haverão quatro palestras sobre os temas suicídio, câncer, saúde da boca e dependência afetiva, além de orientação para cadastramento no programa Bolsa Família.

Haverá distribuição gratuita de pipoca e algodão-doce, piscina de bolinha e pula-pula para as crianças, bazar de roupas, venda de doces caseiros e, quem puder e quiser doar uma mecha de cabelo para a confecção de perucas para pessoas em tratamento de câncer, terá um ponto de recolhimento dos cabelos.

“Estamos montando e estruturando um departamento social, com diferentes parceiros, para oferecer esse auxílio tão valioso à nossa comunidade, às famílias que moram próximas à escola e à quem precisar. A primeira ação foi um sucesso com cerca de 500 atendimentos e queremos que essa seja mais impactante ainda”, diz o presidente Gilberto Rodrigues, carinhosamente conhecido como Giba. O dia de atividades faz parte das comemorações dos 21 anos da agremiação que acontecerá no domingo, dia 05.

Veja Também:  Definidos os dias dos desfiles das escolas de samba de SP

Para finalizar o dia, o capoeirista Rodrigo “Pernalonga” fará uma apresentação de roda de capoeira e, na sequência, a Bateria Pegada da Coruja, coordenada pelo mestre Vitor Velloso, encerra o evento. Durante todo o dia, um representante da bateria estará na quadra para receber as inscrições para a escolinha de ritmo que começa em junho.

Serviço:
Quadra social Estrela do 3° Milênio
Das 11h às 17h
Rua José Antunes Cerdeira, 71, Grajaú

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Compartilhe