Paulo Alvarenga explica como deixar essas situações de lado para ter mais saúde emocional

Todos nós já passamos por situações que drenaram nossa energia emocional e, de uma maneira ou de outra, nos deixamos envolver.
Você sabe o que rouba sua energia? Ou que situações e pessoas andam exigindo demais de você?

O autor dos livros “Atitude que te Move” e “Dance com Seus Medos” e especialista em ambientes paicologicamente saudáveis, Paulo Alvarenga listou 6 situações que desequilibram sua energia emocional.

1- Pessoas negativas: elas são como vampiros emocionais, trazem mal-estar e sugam toda a sua energia, sempre tem histórias negativas e vivem cercadas de pessimismo. Como dizia Jim Rohn : “Você é a média das 5 pessoas que convive”.

2- Pare de remoer o passado: nossas energias são colocadas onde a atenção foca, a maioria das pessoas tem a tendência de achar que no passado as coisas eram mais fáceis. O único objetivo de visitar o passado é para processar nossas memórias emocionais, mas isso eu ensino como fazer em meus treinamentos.

3- Necessidade de aprovação: dedicar tempo para conseguir a aprovação do outro só gera desgaste, invista seu tempo para explorar quem você é e não perca tempo tentando agradar aos outros. Como disse no ítem 2, entender nossas memórias emocionais nos liberta para a vida e de nossas necessidades emocionais que geram nossos medos.

4- Pare de discutir por coisas pequenas: entrar numa discussão cujo único propósito é “vencer o outro”, só gera mal-estar e desgaste emocional. Sempre pense: “Você quer estar certo ou ser feliz?”, numa situação dessas pense qual o objetivo você quer alcançar e foque nele.

5- Pare de viver a vida do outro: quem só cuida da vida do outro acaba não tendo energia para construir sua própria vida. O único prêmio é a frustração.

6- Comece a se aceitar: pessoas revoltadas com a vida e consigo mesmas, que não aceitam suas vidas como elas são, que rejeitam e fazem pouco caso daquilo que têm, vivem em constante conflito e fora do eixo.

Veja Também:  Miss Bumbum ousa em novo ensaio sensual e dispara: “é bom que me respeitem”

 

Compartilhe

Warning: A non-numeric value encountered in /home/portalmaismidia/www/wp-content/themes/Newspaper_old/includes/wp_booster/td_block.php on line 1009