O concurso Musa das Torcidas do Brasileirão realizou sua primeira etapa recentemente em São Paulo. Para muitas candidatas foi o primeiro contato com a passarela. E isso acabou deixando algumas inseguras na hora de fazer as escolhas certas para os looks. Para ajudar as concorrentes, e claro, dar algumas dicas, o Mais Mídia consultou a estilista Lídia Farkas, da CultB, que também assina a coleção da Loja das Musas. Confira:

Lidia Farkas começa falando das candidatas magras e altas - Foto: Eduardo Graboski / Mais Mídia
Lidia Farkas começa falando das candidatas magras e altas – Foto: Eduardo Graboski / Mais Mídia

Altas e magras ou musculosas
Essas mulheres ao se candidatarem para o concurso já são verdadeiras musas pela coragem e garra de vencer. Quando o assunto é o look não podem deixar a peteca cair.  Tem que “divar” na passarela! Então aproveitem as dicas para arrasar na praia e no desfile, deixando a concorrência em desespero.

O primeiro passo é entender seu corpo. Olhe para o que mais te agrada e o que menos agrada, e trabalhe com isso. Para altas e magras não tem muitas restrições, calcinhas maiores, menores, com cor ou sem cor, frente única ou tomara que caia… não importa. O que não se deve usar são calcinhas com a cintura baixa, além de biquínis com estampas verticais.

Estampas que chamem a atenção e tomara que caia ficam ótimas para as mais magrinhas. Então abuse daquela estampa geométrica que esta super em alta! Quanto maior o desenho mais atenção você vai chamar. Não podemos esquecer também que para quem tem seios pequenos a dica é turbinar os tops com biquínis de meia taça ou bojo. Já para aquelas que tem silicone, bojo e meia taça vão para a lista “no way”. Em contrapartida, as cortininhas foram feitas para vocês. Então arrasem!

Looks 1
Dicas para modelos altas e magras ou musculosas – Fotos: Reprodução

Baixinhas magras ou encorpadas
Para as meninas mais baixinhas o que cai super bem são calcinhas tipo asa delta, que realça o bumbum deixando com aparência maior, além de alongar as pernas. A dica é usar a peça o mais baixo possível. Isso mesmo! Cubra só o necessário. Se você já tem o bumbum grande, opte pelas mais largas e escuras.

Caso você seja baixinha e musculosa – ou mais encorpada -, biquínis com estampas e brilhos vão para a lisa “no way”. Normalmente o busto é mais avantajado como o quadril. Então pense em ficar mais clássica, sem chamar muito a atenção nesses pontos, que já valorizam as curvas por si só.

Veja Também:  Daniela Albuquerque capricha na fenda para ensaio técnico

Biquínis com alças largas e bojo são a escolha certa! Além de sustentar, realçam o busto deixando o corpo mais elegante. E para quem olha aquele culote com ar de desprezo, opte por calcinhas mais largas. As de alcinha marcam o que você quer esconder, então “no way”! Cores escuras é uma dica legal.

Dicas para modelos baixinhas - Fotos: Reprodução
Dicas para modelos baixinhas – Fotos: Reprodução
Biquínis com estampas e brilhos vão para a lisa "no way" - Fotos: Reprodução
Biquínis com estampas e brilhos vão para a lisa “no way” – Fotos: Reprodução

Botas e muitos detalhes
Agora as dicas são para todas as candidatas! Nem tudo que você acha que vai ser acessório essencial no seu look vai colar, então pay atention [ou, preste atenção!]. Botas e sandálias tipo gladiadora “no way!”. Capriche no salto alto básico, de preferência uma sandália. O foco é mostrar o corpo! Biquínis com muitos detalhes também devem ser evitados. A atenção tem que ser toda para o corpo e rosto e não para o look.

Looks 5
Evite botas e gladiadoras, além de biquínis com muitos detalhes – Fotos: Reprodução

Pelo amor de Deus, não use!
Miga, sua loka! Atenção aqui. Não use para não passar vergonha. Body ou maiô? “No Way”! Capriche no biquíni e não queira inventar. Sai dessa gata. Jóias – ou biju – em excesso também não vale. Isso não vai fazer você brilhar mais. Roupa íntima? “No Way”! Sabe por quê? É um desfile de BI-QUÍ-NI! E nada de shortinho, blusinha solta ou jaqueta, combinado?

Peças duvidosas devem ser deixadas em casa - Foto: Eduardo Graboski / Mais Mídia
Peças duvidosas devem ser deixadas em casa – Foto: Eduardo Graboski / Mais Mídia

E para finalizar… vocês estão num concurso que tem tudo a ver com futebol. Representem os times com honra e não se esqueçam de mostrar as cores no look escolhido. Isso é muito importante para quem está assistindo ao desfile. Afinal, o público saberá que time você representa. No geral, cada corpo é de uma forma. Por isso, se você tem dúvida, consulte uma profissional da moda. Usem as dicas com sabedoria e arrasem na passarela.