O amor está no ar! E você já sabe o que vestir no Dia dos Namorados? A estilista Lidia Farkas, que assina a marca cultB e a coleção de vestidos da Loja das Musas, tem algumas dicas que vão te deixar ainda mais irresistível para o seu amor. Afinal, o visual faz parte da conquista e escolher um look perfeito não é tarefa fácil. Confira as dicas e capriche no modelito, quem sabe você não conquista de vez o seu par.

Mais Mídia: A maioria das mulheres pensa que sensualidade é sempre favorável no jogo da conquista. Mas nem sempre dá certo. Às vezes o visual se torna over. Como encontrar o equilíbrio e fazer bonito num encontro a dois?
Lidia Farkas: Nunca podemos deixar a sensualidade de lado. É ela que vai fazer o gato se apaixonar por você. Mas também não podemos abusar. O homem busca na mulher a essência, mas antes disso o visual é quem manda. Então é legal colocar no look esse princípio. Roupas com muita transparência, bem decotadas ou curtas demais vão atrair a atenção para o lugar errado.  A roupa diz muito quem somos e o que queremos. A dica é sempre deixar um gostinho de quero. Use uma peça decotada ou uma mini saia, nunca os dois juntos. Use uma peça que mostre mais com uma peça que mostre menos. Assim você ficará sensual e glamorosa.

Mais Mídia: No Dia dos Namorados normalmente o compromisso da noite é um jantar. Que peças coringas as mulheres podem usar?
Lidia: Nesse dia os casais costumam aproveitar para conhecer restaurantes da high society. Então sair de casa com aquela roupa que você vai no barzinho ou na balada ‘NO WAY’. Os dois vão se sentir no filme “Carrie – A estranha”.  Nesse frio fora de época, os dois podem aproveitar para brincar com peças do armário. Tire aquele cachecol incrível de uma única cor do fundo da gaveta e inclua no look. De preferência nas cores preta ou branca, pois cai super bem com as cores das outras peças. Jaquetas de couro também são peças coringas. Para as mulheres a dica é usar roupas que tendem ao casual chique. São peças mais sociais e fechadas. Inspire-se na Kim Kardashian e arrase! Também cai bem uma saia lápis, ou até uma calça flare com algo mais despojado como jaqueta de couro. Finalize esse look babadeiro com um maxi colar e um salto simples.

Foto: Reprodução
Inspire-se nos modelitos usados por Kim Kardashian – Foto: Reprodução

Mais Mídia: E quais são as dicas para os homens?
Lidia: Para os homens não tem erro. Use uma camisa social slim! Se estiver na dúvida da cor, opte por tons claros e modelos listrados. Complete com calça jeans escura, cinto de couro escuro e sapatênis. Não esqueça da jaqueta de couro. E se estiver muito frio, lembre-se do cachecol. Esse look mais sóbrio garante muita elegância e desperta mistério na parceira.

Veja Também:  Musical sobre Adoniram Barbosa estreia em SP
Foto: Reprodução
Camisa, jeans e casaco formam o look masculino perfeito – Foto: Reprodução

Mais Mídia: Pra quem vai ficar em casa no Dia dos Namorados, vale caprichar no look?
Lidia: Esse dia é comemora só uma vez no ano. Então é dever dos casais mudar! E até quem sabe reconquistar o gato ou a gata. Então use e abuse de artifícios que façam com que os olhos um do outro brilhem. Quando o assunto é chamar a atenção, a roupa sempre está em primeira instância. Pra quem vai ficar em casa debaixo das cobertas, não deixe de usar um look diferente, uma roupa nova ou até mesmo um pijama novo. Nada de peças batidas que você sempre usa. O que vale é diversificar e sair da zona de costume. Para os casais mais quentes, a mulher deve ousar na lingerie. Não tem erro! Já  o bofe tem que correr atrás pra acompanhar esse caminhão todo. Porque não vai ter pra ninguém com essa mulher poderosa do seu lado.

Mais Mídia: E quais são as principais tendências para as mulheres na estação mais fria do ano?
Lidia: Tudo indica que o inverno vai chegar com tudo nas estampas geométricas. O tecido tweed também volta com tudo no Tailleur estilo Chanel, nas estampas ou em recortes. O que vale mesmo é se geometrizar, da cabeça aos pés! E não para por ai. O metalizado vai invadir seu armário. Seja em jaqueta, saia ou até blusinha. Vale usar e abusar dessa tendência. Em outras palavras, os anos 70 estão de volta. Então encare que vai ser babadeiro demais. As roupas vão aparecer com cores mais fortes e quentes como o vermelho, laranja, amarelo e até o azul, que vem dar um “oi” nessa estação. Tecido como camurça, suede e couro irão gritar e marcar presença. A dica é correr para o armário da mamãe pegar aquela calça flare, a gola rolê e aquele vestido ‘mara’ de ombros marcados e sair para arrasar.

Inverso chega com estampas geométricas - Foto: Reprodução
Inverso chega com estampas geométricas – Foto: Reprodução

Mais Mídia: E para os homens?
Lidia: Eles não ficam de fora dessa onda anos 70. As roupas tomam forma mais alongada e uma dessas roupas, que é peça essencial, é o trent coat. Isso mesmo! O trent coat é ultima moda e casa super bem com aquele seu jeans que rasgou quando você jogava futebol. Para acompanhar esse time de trent coat e calça, aposte no Chelsea Boots, o ‘novo pé’ das celebridades. Também cai bem aquele suéter de tricô e uma toca do inverno passado que insistia em tocar o céu. Agora elas vieram mais ‘playboyzinhas’.