Evandro Laone, empresário, palestrante, sócio fundador e CEO da Alobela, uma das empresas que mais investiu e investe em influenciadores digitais nos últimos cinco anos é o expert mais procurado quando o assunto é o Mercado de Influenciadores Digitais, um mercado em plena ascensão e que tem ganhado destaque total nesse período de pandemia.

“As empresas que já trabalhavam com Influenciadores Digitais antes da Pandemia, saíram praticamente ilesos do impacto nas vendas, digo isso porque o mês de março foi difícil pra todos, mas logo depois, com as pessoas em casa, com mais liberdade para acessar as Redes Sociais, a audiência desse mercado ganhou muitos novos adeptos e muitos influencers viram sua audiência triplicar” conta Evandro.

Além de ser um dos maiores contratantes de Influencers do Brasil, Evandro ainda é empresário da Juju Salimeni, apresentadora e reconhecida como musa Fitness do Brasil, Juliana conta com mais de 23 milhões de seguidores em suas plataformas digitais.

“O aumento na demanda pela contratação aumentou exponencialmente, mas com uma qualidade péssima, as empresas não sabem nem por onde começar, existe a verba, mas falta o conhecimento de como atender esse novo cliente”.

O novo cliente que Evandro fala, é o conhecido consumidor 2.0. O termo vem da expressão Web 2.0, que fala a respeito do consumidor que faz a informação na internet, não somente a utiliza. Ele cria e compartilha as informações. É exigente, individualista, que sabe criar e ter informação, participando, opinando, inclusive neste exato momento, sobre sua empresa em algum ponto do mundo. Evandro garante que entender esse novo formato de consumo é fundamental em tempos de isolamento social onde praticamente todas as relações estão sendo feitas à distância.

Veja Também:  Mr. Duck Donuts, o Donuts que conquistou os famosos

“É inconcebível uma empresa não dar um WhatsApp como forma de atendimento, principalmente quando você atua com Influenciadores Digitais, esse consumidor não quer falar com ninguém por telefone, ele não tem paciência de dar mais de 3 cliques dentro do seu site, ele quer a solução no primeiro impacto, e somente pelo WhatsApp isso é possível. O mundo mudou e a velocidade está imensa, ou você aprende rápido esse novo formato, ou verá sua empresa sucumbir ao fechamento”.

Esse inclusive um dos assuntos mais comentados na atualidade: Como ficarão as relações de consumo quando a pandemia passar? As lojas físicas voltaram a ter seus movimentos, ou o consumidor preferirá comprar pela web? Os grandes veículos de comunicação em massa verão o retorno de seus principais clientes, ou eles irão focar 100% nas Redes Sociais? Laone tem uma opinião sobre isso:

“Tudo é especulativo, somente o mercado de Influenciadores Digitais que não é, esse é o único com caminho certo e sem volta. Os outros formatos, como canais de televisão e rádio, tem uma estrutura muito grande e vem se reinventando ano após ano, certeza que irão se reinventar novamente e encontrar caminhos, mas como empresário, com atenção ligada em onde está a audiência, garanto que o caminho são os Influenciadores e o resto. Basta olhar o último BBB que envolveu Digitais Influencers, o recorde de audiência não será batido tão cedo”

Evandro tem usado sua rede social para compartilhar seu conhecimento sobre o mercado, acompanhá-lo é a dica da nossa redação.

Instagram: @evandrolaone.

Compartilhe