Festival Conexão Mulheres do Brasil – 2ª edição, acontece nos dias 26,27 e 28 de março no youtube
Festival Musical online que celebra o poder da mulher traz cantoras famosas, premiadas e, também, convidadas especiais
Idealizado pela diretora e Produtora Cultural Denise Prado, o Festival Conexão Mulheres do Brasil reúne pela segunda vez, mulheres fortes e influentes do cenário musical brasileiro, em um encontro especial de música de qualidade e celebração do feminino. Todo feito por uma equipe de profissionais  mulheres, o festival celebra o mês delas.
As cantoras Sylvia PatríciaLaura Finocchiaro e Nila Branco, cada uma de uma região do Brasil, com suas vivências, experiências, estilo e carreiras, se encontram, e se conectam através de uma grande característica em comum: O Amor pela Música!
E foi a celebração da Música, em diversas nuances e tons, que levou à criação do Projeto Conexão Mulheres do Brasil, que está na sua segunda edição. O Sul, o Nordeste e o Centro Oeste se encontram no palco para um desfile de suas inspirações e estilos e, é claro, a Conexão que todas têm com São Paulo, que desde o início de suas carreiras recebeu-as de braços e coração abertos.
Laura Finocchiaro gaúcha, foi pioneira com a música eletrônica, nos anos 1980, em São Paulo. A cantora se apresentava na lendária casa Madame Satã, compôs a música da quinta Parada Gay de SP, cuidou das trilhas musicais do SBT e TV Record. Atualmente está produzindo uma Live para cantar e contar a sua trajetória que completa 39 anos neste ano de 2021, incentivada pelo Proac / Lei Aldir Blanc. Ao mesmo tempo, prepara o lançamento para este semestre do seu novo álbum, com 15 faixas inéditas e que foi produzido por ela própria, em seu home estúdio, em plena pandemia. Para refletir e traduzir estes tempos de Covid19, o trabalho será lançado em dois volumes: O primeiro, em julho de 2021 e segundo, no primeiro semestre de 2022. Já foram produzidas e gravadas canções como “A vagar” – parceria inédita de Laura com o poeta Jorge Salomão, que morreu no início de março – e “Asfixia” – canção musicada por ela com letra do jornalista e compositor cearense Flávio Paiva –, ambas disponíveis em todas as plataformas digitais.
Nila Branco a mineiro, goiana e paulistana figura entre os nomes que aparecem em um time de grandes cantoras da música brasileira. Em 1998, Nila Branco lançou seu primeiro CD, inaugurando a era da música pop no estado de Goiás.
Em 2001, a música “Diversão” incluída na trilha sonora da novela “Desejos de mulher”, da Rede Globo, ficou entre as 10 mais executadas nas rádios de todo o país. A partir daí, vieram os contratos com gravadoras, incontáveis shows e os mais diversos e importantes programas de TV’s nacionais. Nos anos seguintes vieram novos trabalhos, como o CD Seus olhos, (2003), o CD Tudo o que eu quis, (2004), o primeiro DVD Nila Branco ao vivo, (2006), o DVD Confidência, (2009) que teve a música Farsa, (Zeca Baleiro/Lúcia Santos) feita especialmente para a cantora. Em 2012, foi lançado o CD Sete mil vezes, produzido pela artista e por Renato Faleiro.
O DVD Sete mil vezes ao vivo (2014), gravado em Goiânia, teve exibição em vários canais de música brasileira e excelente repercussão nacional e internacional. Em 2018, chegou ao mercado o excelente CD Azul Anil, que veio recheado de canções inéditas, boas surpresas, ótimas críticas e aceitação na mídia. A cantora/compositora/gestora cultural, Nila Branco, também trabalha com trilhas sonoras para cinema, é desenhista, gestora e também produtora cultural. Para este semestre, Nila prepara o lançamento de um novo álbum e novos projetos de conteúdo audiovisual. Mesmo com a pandemia, foi um ano bem movimentado para a cantora.
Sylvia Patrícia é baiana e do Mundo. Morou em São Paulo nos anos 80 onde se diplomou bacharel em Canto. Seu primeiro álbum venceu o Prêmio Sharp de Música (Prêmio da Música Brasileira Ano III), como revelação Pop-Rock e emplacou o hit “Marca de Amor Não Sai”. Iniciou a carreira internacional em 2004: tem músicas em mais de 70 coletâneas e álbuns lançados na Europa e Japão. Cantora, compositora, instrumentista e produtora musical, bacharel em Canto pela Faculdade Paulista de Arte e pós graduada em Trilha Sonora para audiovisual. Sua música é uma mistura de Bossa Nova, Blues, Jazz e Rock brasileiro, que tem cativado quem a ouve pelo mundo. Sylvia é do Mundo, passa uma parte do ano na Europa onde se apresenta na Espanha e Portugal. O renomado selo Italiano GB Music está lançando na Europa o CD “O Meu Samba – Brazilian Pop Music”, com 18 músicas da cantora. Inovou no carnaval de Salvador com o seu  “Tuk Tuk Sonoro”, uma moto, mini trio elétrico, que arrasta uma legião de fãs pela cidade encantando o público pelo seu repertório que mescla Rock, Samba Rock, MPB e a marchinhas, estilo batizado por ela de “March’n’Roll”.
Juntar essas três Mulheres incríveis pela segunda vez é um grande prazer pois, cada cantora, com sua identidade e personalidade própria, tem a música e a arte como ideologia de vida.  A elas se juntarão outras talentosas convidadas para subirem ao palco, confirmando essa conexão com as Mulheres do Brasil.
Esse encontro só foi possível pelo empenho e dedicação da Produtora e Diretora Cultural, Denise Prado que é uma entusiasta da cultura brasileira. Ela é a idealizadora, diretora e produtora do festival. Com uma vida inteira dedicada à produção, (sua maior paixão) Denise esteve à frente de diversos eventos importantes na história da cultura e entretenimento brasileiro, trabalhando com grandes artistas como Flávio Venturini, Tim Maia, Leila Pinheiro, Paulo Betti, entre outros.
Hoje atua muito mais na criação e direção de projetos próprios, como o Conexão Mulheres do Brasil, e seu programa Conecta, no Canal Play Brazil Europa, através da Mulher de 50 pode.
O Projeto
 Festival Conexão mulheres do Brasil – 2ª Edição nasceu da necessidade de destacar a musicalidade das vozes femininas do Brasil, já que o espaço para a composição feminina é limitado e, dar mais voz e destaque para as compositoras incríveis do país é muito necessário. É a realização de um sonho com apresentações de cantoras de São Paulo, do interior e de outras regiões do país, como forma de interação e celebração da temática feminina, de sororidade, parceria e integração, mostrando que a cena da música independente brasileira, tem como inspiração as Grandes Divas do cenário da MPB, do Samba e do POP do Brasil.

Acesse, siga e assista:
Instagram:  Festival Conexão Mulheres do Brasil
Facebook: Festival Conexão Mulheres do Brasil
Youtube https://www.youtube.com/channel/UCtgF-TZyCTaEBv7jPMGzpKg
                                        Dia 26 e 27 de março – 21h  e  Dia 28 – 19h
Convidadas Especiais
Tizuka Yamazaki, Karem  Sartorato , Lucia SantosCida MendesFafy Siqueira , Marlene Querubin, Beth Beli
Veja Também:  Young Sheldon chega com temporada completa na Warner
Compartilhe

Warning: A non-numeric value encountered in /home/portalmaismidia/www/wp-content/themes/Newspaper_old/includes/wp_booster/td_block.php on line 1009