O FIDIFEST – Festival Internacional de Dança – evento tradicional que acontece anualmente em Santos, litoral paulista, esta nos preparativos da edição regional em Lençóis Paulista, no interior de São Paulo. A cidade será palco da segunda edição do evento, que começou em 2017 na cidade de Curitiba/PR.

Reunindo em um único evento Mostra Competitiva de Balé Clássico Livre, Jazz, Danças Populares, entre outros, o FIDIFEST visa fomentar a arte de dança nas mais variadas vertentes, oferecendo oportunidades de intercâmbio cultural e a vivência em dança para o aperfeiçoamento e crescimento artístico dos envolvidos.

Em sua última edição, realizada entre 29 de maio e 03 de junho no Teatro Municipal Brás Cubas, em Santos, o festival teve participação de 76 escolas/grupos com um total de 1605 bailarinos. Entre as regiões participantes estava Balneário Camburiú/SC, Barra Velha/SC, Cornélio Procópio/PR, Pinhais/PR além de 19 cidades paulistas. O público recebido girou em torno de 4000 mil pessoas. O júri foi composto por Cecilia Kerche, Edy Wilson, J.C. Viola, Marcio Rongetti e Misha Tchoupakov (Internacional).

O festival é dirigido por André Santos (formado pela Broadway Dance Center e proprietário do Centro de Dança Backstage. Também é professor titular de Jazz de Musical no Curso Técnico de Teatro Musical do SESI São Paulo), Juliana Luiz (Diretora e Produtora Executiva do FIDIFEST e vice-presidente da ADALPA – Associação e Dança do Litoral Paulista) e Vanessa Toledo (Funcionária pública da Secretaria Municipal de Cultura de Cubatão e Diretora Artística da CIA de Dança de Cubatão – eleita o Melhor Grupo de Danca do Festival de Joinville de 2018).

Veja Também:  Programa do Ratinho vence reality show na audiência

As mostras competitivas já estão com as inscrições abertas até 21 de setembro. Não há pré-seleção para participar do FIDIFEST Regional e escolas, projetos de dança e academias podem se inscrever nos seguintes estilos: Balé Clássico Livre, Jazz, Contemporâneo, Sapateado Americano, Sapateado Irlandês, Estilo Livre, Danças Populares (Nacionais e Internacionais), Dança de Salão e Danças Urbanas. As formas de competição são Solo, Duo e Conjunto nas categorias: infantil (06 a 08 anos e 11 meses), infanto juvenil (09 a 11 anos e 11 meses), juvenil 1 (12 a 14 anos e 11 meses), juvenil 2 (15 a 17 anos e 11 meses), adulto (a partir de 18 anos) e 3ª idade (acima de 51 anos). O regulamento, taxas e fichas de inscrição estão no site: http://www.fidifest.com.br/regional.

O FIDIFEST Regional 2018 terá o júri composto por Liliane de Grammont (diretora e coreografa da Tentáculo Dança), Lucas Theodoro (coreógrafo, bailarino e campeão da última edição do Dancing Brasil da TV Record) e Zeca Rodrigues (Coreógrafo da Cia. de Dança de Cubatão e quatro vezes campeão do maior festival de dança do mundo, o Festival de Dança de Joinville ) e acontecerá nos dias 20 e 21 de outubro no Teatro Municipal Lorenzetti, em Lençóis Paulista, e é organizado pela ADALPA – Associação de Dança do Litoral Paulista.

Serviço:
FIDIFEST Regional 2018
Teatro Municipal Lorenzetti
Rua Cel. Alvaro Martins, 790 – Lençóis Paulista, SP 18682-180
20 e 21 de outubro de 2018 a partir das 16h00

Compartilhe