Com o tema “Diversidade”, o concurso Musa do Brasil 2017 reunirá 27 concorrentes, imprensa e convidados no dia 5 de dezembro, em São Paulo. Em sua terceira edição, o projeto chega com novidades. A começar pelo novo local. Trata-se do luxuoso Buffet Manaus, com uma estrutura de primeira e a perfeita combinação entre o estilo clássico e contemporâneo, seja nos seus belos vitrais e móveis do século XIX como nas colunas esculpidas e decoradas à mão.

Neste ano, a organização levará para a passarela mulheres reais com histórias de vida reais, tornando ainda mais fácil a identificação do público feminino com o conceito de musa que por vezes parece distante. Já na abertura do evento, serão exibidos depoimentos comoventes de todas, tendo como mote a superação. Histórias como a de Adrielly Silva, Musa de Alagoas, que já viveu na rua sem ter o que comer e hoje comemora a boa fase como modelo.

Outra novidade é o júri formado apenas por jornalistas, produtores e diretores de televisão. Como o Musa do Brasil propõe repensar os padrões de beleza, a ideia é reunir os formadores de opinião com condições técnicas de avaliar cada candidata. Além disso, os jurados darão notas “ao vivo”, em alto e bom som no microfone para todos os presentes. “É o método mais transparente”, garante a organização.

Veja Também:  Thauan Teixeira, o jogador gato, é a revelação do futebol brasileiro

O Musa do Brasil ainda terá toda estrutura necessária para a cobertura da imprensa, incluindo um pit e uma sala de apoio, bem como conforto dos convidados que poderão acompanhar o desfile sentados. A passarela, com 10 metros de comprimento receberá as modelos em dois momentos. No primeiro, em traje de gala. No segundo, as musas entrarão com o body do concurso.

As três primeiras colocadas, como prêmio, vão estampar a capa da revista Sexy de janeiro. Vale relembrar que a campeã em 2015, Thais Eid, chegou a integrar o elenco do programa Legendários, na Record TV, e Iara Ferreira, campeã de 2016, gravou participações no Pânico da Band, e atualmente está morando na Califórnia (EUA).