Com a popularização da internet e a facilidade de subir e divulgar conteúdos, a cada ano surgem diversos cantores, artistas e apresentadores novos.

Um desses novos talentos que descobrimos recentemente, é a multiartista Flavia Alves, uma mulher forte, muito sensível e empática com a arte de um modo geral.

A artista vem compartilhando em suas redes, vídeos com releituras de grandes nomes da música brasileira, de uma forma leve e super positiva. Flavia também usa de sua influência feminina para engajar outras mulheres que assim como ela, acreditam que podem sim cantar e se redescobrir numa área nova.

Entrevistamos a Flavia, para saber um pouco mais sobre seus processos criativos, e o que podemos esperar de novidade no canal dela ainda este ano, confira:

1.       Como surgiu a ideia de regravar canções de sucesso da MPB em um formato revisitado?

 Sempre fui muito conectada com a música desde pequena, minha mãe sempre cantarolava MPB pela casa. O estilo foi me trazendo memórias afetivas, quando decidi que o que eu queria era me expressar e me comunicar através da minha arte, escolhi releituras de músicas da minha infancia para apresentar novas roupagens ao público com uma batida mais eletrônica e mais inovadora das músicas que tocaram a minha vida desde a infância.

2.       Você está em um processo novo de se descobrir no canto, o que te fez transformar esse processo em algo público no YouTube?

Sempre adorei me comunicar, e quando comecei a fazer meus vídeos com as releituras, decidi abrir o meu YouTube para compartilhar esse processo, sempre trabalhei com arte e a 20 anos trabalho com criação, e os videos do YouTube me possibilitam não só apresentar músicas e entrevistas como também minha criação e arte.  Decidi então me encher de coragem, tirar meus próprios julgamentos e mostrar pro público todo esse processo. Sem medo de ser feliz!

3.       Você pretende compor e divulgar letras próprias?

Com certeza! Já estou conversando com minha produtora musical para pensarmos juntos na minha primeira música autoral, já estamos em processo de desenvolvimento da letra, arranjo, ideia e estilo. Estamos trabalhando para que isso aconteça até o final do ano. Quero começar 2022 com minha primeira música autoral em todas as plataformas digitais.

Veja Também:  Programa “No Mundo do Samba” apresenta novidades na Rádio Capital

4.       Como se dão os processos criativos de seus videoclipes? Existe um conjunto de ideias quem vem da produtora ou você quem planeja o roteiro de gravação sozinha?

Como tenho uma produtora audiovisual e trabalho com direção de arte há bastante tempo, me deu muita vontade de imprimir isso no meus vídeos,  então quando vem a idéia da música, a gente primeiro começa a preparar os arranjos, e os vocais, para depois pensar na identidade visual do video, não sigo muitos roteiros,  gosto muito de fazer coisas improvisadas, como foi o caso do videoclip do Milagre e You Dont’t Know onde pegamos uma câmera na mão e saímos por cenários bonitos cantando e dançando. No caso do clipe do “Mercedes Benz”, já havia um roteiro que seguimos para gravar. No caso do video de “Ana”, filmei em casa com meu celular sozinha. Em cada video gosto de apresentar uma “técnica” diferente, mas sempre inspirando as pessoas a colocarem sua arte no mundo.

5.       O que podemos esperar de novidades da Flavia ainda para este ano?

Esse ano vai ter bastante video no canal! Entrevistas com artistas, videoclipes! Vai ter releitura de RAYCHERLES com minha amiga Veronica Israle, e se Deus quiser vai ter minha primeira canção autoral.

Confira o videoclipe de “Milagre”, canção de Dorival Caymmi em releitura de Flavia Alves: https://www.youtube.com/watch?v=oR3NjSucKhs
Foto: Lily Israle 
Compartilhe

Warning: A non-numeric value encountered in /home/portalmaismidia/www/wp-content/themes/Newspaper_old/includes/wp_booster/td_block.php on line 1009