A partir das 18h, os portões da quadra social da “Filial do Samba” já estarão abertos para receber o público que vai acompanhar esse momento histórico no projeto do carnaval que homenageará um dos maiores cantores da atualidade: Martinho da Vila. A edição final das eliminatórias da escolha do samba que irá embalar o enredo “Peruche celebra Martinho. 80 anos do Dikamba da Vila” chega ao fim após um mês de disputas entre as 15 obras inscritas.

Foram quatro etapas sendo uma apresentação, duas eliminatórias e uma semifinal que classificou duas belíssimas canções das parcerias 08 e10 que contam com compositores campeões na agremiação.

O poeta e também voz oficial Toninho Penteado, que é membro da parceria que leva o número 10, é bicampeão ao lado do seu  parceiro Émerson Brasa que juntos conquistaram os concursos de 2011 no enredo “Abram as cortinas, o espetáculo vai começar! 100 anos do Teatro Municipal de São Paulo Peruche vai apresentar: Bravo! Bravíssimo!” e 2013 em “O povo da floresta está em festa. A tribo da Peruche vai passar”.

Os compositores Ronny Potolski e Jairo Roizen, ambos da parceria 08,  também já comemoraram uma grande vitória no concurso de 2016 no enredo “Ponha um pouco de amor na cadência e vai ver que ninguém no mundo vence a beleza que tem o samba.100 anos de samba. Minha vida, minha raiz” que levou dois prêmios: o “Estrela do Carnaval”, dos sites  Carnavalesco e SASP e o “Troféu Nota 10”, do jornal Diário de São Paulo.

“É com essas duas grandes obras que vamos para mais uma final de escolha de samba-enredo cheia de emoção. Contamos com todos os perucheanos apaixonados, com os sambistas das co-irmãs e todo público que curte esse momento tão importante do desenvolvimento do carnaval”, diz o presidente Ney de Moraes.

Veja Também:  Lívia Andrade usa transparência em noite de samba

A partir das 21h desse domingo a primeira parceria sobe ao palco e inicia a competição final. As parcerias terão de executar oito vezes as suas obras.

1° – SAMBA 10 – compositores: Toninho Penteado, Nando do Cavaco, Emerson Brasa, Diley Machado, André Filosofia, Alcides Júnior, Sergio VJS, Marcelo Vila Isa e Leandro Bata’s. Intérprete: Toninho Penteado.

2° – SAMBA 08 – compositores – Jairo Roizen, Ronny Potolski, Sucata, Morganti, Claudinho, Tavares, Valêncio, Butti, Evandro Malandro, Tubino, Alberjan, Jr. Fragga, Leo Rodrigues, Acioli, Meiners e Victor Alves. Intérprete: Carlos Jr.

Roteiro
18h – abertura dos portões da quadra social
20h – esquenta da bateria Rolo Compressor e time de canto sobe ao palco e canta os sambas-exaltação e hino da agremiação. Roda de Pavilhões e Ala das Passistas e Baianas.
20h30- Cerimônias: coroação da Francieli Terres, que esse ano foi princesa da corte da bateria, agora -em 2018- será madrinha da bateria e entrega do pavilhão do enredo ao segundo casal.
21h – início das apresentações dos sambas pela ordem:
1° – Samba 10
2° – Samba 08
22h – Anúncio do samba Campeão

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação