A quarentena vem nos trazendo dúvidas sobre os cuidados com o cabelo. Algumas pessoas, inclusive famosos, estão cortando o cabelo, mudando as cores. Atitudes que, muitas vezes, não fazem bem aos fios e provocam algumas situações preocupantes com a aparência. 

Pensando em todos estes contextos, a hairstylist Tati Cordeiro, deixa algumas dicas de como devemos cuidar dos cabelos durante este período. As dicas servem para todos os tipos de cabelos, dos cacheados até os que possuem algum tipo de megahair. 

Tati conta que para cabelos normais os cuidados seguem os mesmos, basta fazer uma hidratação por mês que já está bom, mas quanto aos ressecados, ela alerta que é necessário fazer todo o processo de filtragem e umectação para mante-los bonitos e saudáveis. 

Foto: Arquivo Pessoal

 

A hairstylist alerta que neste período é importante usar produtos próprios para cada tipo de cabelo e alerta que não é recomendável fazer mudanças drásticas como com a cor ou corte, pois pode gerar arrependimento e não haver tempo hábil para reavaliar. 

Tati ainda ressalta que mudanças de cores são perigosas para os fios, podem contribuir para o excesso de quedas e deixá-los sem saúde. Nestes casos, o recomendável é esperar a reabertura dos salões para realizar os procedimentos completos. 

Para os cabelos cacheados, as recomendações são de usar produtos específicos e evitar o secador, segundo a hairstylist, o tempo para deixa-los secar naturalmente é valioso e contribui para não ressecar os fios.

As meninas que usam megahair também precisam ter um certo cuidado, o indicado é não lavar o cabelo com água quente, não deixar o condicionador e máscara de hidratação caírem  na fita, usar o secador em temperatura morna e antes de escovar os fios, usar o protetor térmico para evitar danos tanto na aplicação como nos fios naturais. 

Tati Cordeiro é conhecida por ser a queridinha dos famosos. É especializada na aplicação de megahair e desenvolveu recentemente seu próprio método, chamado de Megahairinvisivel. 

Os cabelos comuns não exigem tantos cuidados, quanto os cabelos quimicamente tratados.

Porém é importante utilizar sempre as hidratações mensais.

Os cabelos cacheados são  mais ressecados pois a oleosidade do couro cabeludo  não chega até as pontas.

O ideal é fazer umectação e fitagem para mantê-los bonitos e saudáveis.

Os cuidados na quarentena são os mesmo dos dias normais, não lavar o cabelo com água muito quente, não passar condicionador e máscara na raiz, secador na temperatura morna e utilizar sempre protetor térmico antes de iniciar o processo de escovação. 

Veja Também:  Conheça Gabriela Figueiredo, a Musa do estado de Minas Gerais 2020
Compartilhe