Rede de hotéis Othon, em parceria com o Projeto Uerê, promove nesta sexta-feira (20), a partir das 16h, no Rio Othon Palace, o “Natal Uerê – A Música e os Laços com o Futuro”. Será uma linda tarde com apresentações de coral, violino, capoeira e dança, com crianças e jovens atendidos pelo projeto social. O evento acontecerá no Salão Bossa e será aberto para hóspedes, convidados e colaboradores da rede.

Com 21 anos de existência, o Projeto Uerê, fundado por Yvonne Bezerra de Mello, atende anualmente cerca de 450 crianças – entre 6 e 18 anos de idade – do Complexo de Favelas da Maré, onde fica a sede, e de comunidades vizinhas, que se encontram em situação de extrema pobreza e exclusão social.

“O Projeto UERÊ é uma escola-modelo, destinada a crianças e jovens de 6 a 16 anos em situação de extrema pobreza, exclusão social, traumatizados pela violência e com graves dificuldades de aprendizado”, defende a fundadora.

Veja Também:  Grávida, Fabi Frota participa de evento fitness em São Paulo

Trata-se de uma escola diferenciada com uma metodologia de ensino própria (UERÊ-MELLO), desenhada para crianças e jovens com bloqueios cognitivos e emocionais, devido a exposição constante à violência. Ele oferece a essas crianças o complemento do ensino formal, com aulas de português, matemática, história, geografia, ciências e idiomas, além de oficinas de música, leitura, capoeira, fotografia, futebol, canto, violino e informática.

“O evento do próximo dia 20 dará a oportunidade de mais pessoas conhecerem este lindo projeto, que contribui há décadas na vida de centenas de crianças e famílias a desenvolverem suas vidas”, destaca Jorge Chaves, Gerente Geral de Operações de Hotéis Othon.

Foto: Divulgação

Compartilhe