Por onde chega, a estudante de psicanálise e agora modelo, Iara Ferreira chama a atenção pelo sorriso, pelo corpo esculpido na academia e pela simpatia. Engana-se quem acha que a vida da jovem de 23 anos sempre foi fácil. A loira protagonizou um ensaio para comemorar sua participação no concurso Musa do Brasil, pelo estado de Santa Catarina e falou sobre sua trajetória.

“Fui criada na roça, no interior de São Paulo. Ajudava minha família a plantar, cultivar e colher. Era boia fria mesmo. Aos 15 anos resolvi tomar as rédeas da minha vida. Comecei a vender uva na beira da estrada e fiz ali o meu pequeno negócio. As coisas prosperaram e minha independência financeira estava cada vez mais perto. Com algumas economias me matriculei na faculdade em Sorocaba e então minha vida começou a mudar. Fui até sacoleira. Ralei muito pra chegar onde estou”, lembra emocionada.

Durante os cliques feitos em uma fazenda, Iara não economizou nas poses sensuais e prometeu dar o que falar no concurso. Recém iniciada na carreira de modelo, ela garante que mesmo tendo sido o patinho feio do colégio, não tem problema com os flashes. Pelo contrário, ela é apaixonada por fotografia e hoje sente-se muito mais confiante diante das câmeras.

Veja Também:  Liam Neeson interpreta o informante do caso Watergate em novo filme

“Eu sempre fui uma adolescente ‘feinha’, meio estrábica e desengonçada, então acabava ficando sempre muito isolada. Nenhum homem olhava pra mim. Mas agora olho no espelho e gosto do que me tornei”, garante a loira que só fez uma cirurgia plástica nos seios. “As pessoas não acreditavam no meu potencial, mas o jogo virou. O concurso Musa do Brasil vai coroar a minha história de superação. Aliás, obstinação é o meu sobrenome”.

Além de Iara, outras 26 modelos disputarão o título de Musa do Brasil. A final do concurso está marcada para o dia 13 de dezembro em São Paulo. No ano passado, a vencedora foi a modelo Thais Eid, que representava o estado de Sergipe.

Foto: Pamela Damiane / M2 Divulgação
Foto: Pamela Damiane / M2 Divulgação
Foto: Pamela Damiane / M2 Divulgação
Foto: Arquivo pessoal