Rumo ao bicampeonato e quarto título da escola de samba Império de Casa Verde, o samba que irá embalar a agremiação no ano que vem será anunciado em grande evento neste sábado (8), a partir das 22 horas, na quadra social sob o comando do intérprete oficial Carlos Júnior e do time de canto.

Conhecida pelo luxo de suas fantasias e pelos carros alegóricos imensos sempre com a escultura do “Tigre”- seu mascote – à frente, referência à garra de sua comunidade, a agremiação irá se despedir do samba campeão na expectativa de repetir o feito em 2017. A exemplo de algumas outras agremiações, o samba enredo para 2017 não passou por eliminatórias, sendo composto por um quadro de compositores internamente.

“A Criação de um novo Império, um novo mundo, não é utopia. O ser humano passar a viver mais a sua essência e deixar a ganância de lado, e ver que a unificação dos povos é o que irá fazer com o que a gente deixe para nossos filhos e os filhos dos nossos filhos um mundo melhor, sem violência, sem guerra e sem terrorismo”, complementa o carnavalesco Jorge Freitas sobre o tema escolhido para o próximo carnaval, qual seja: ”Paz, O Império da Nova Era”.

Veja Também:  De shortinho, Gizelle Maritan estrela ensaio sexy para calendário

O Grêmio Recreativo Cultural Social Escola de Samba Império de Casa Verde foi fundado em 1994. Sendo uma das escolas de samba de mais veloz ascensão no Carnaval de São Paulo, conseguiu seu primeiro título no Grupo Especial com apenas 11 anos após sua fundação e a três no grupo principal. Atualmente, soma quatro títulos no grupo especial, destacando sua última conquista com o enredo “O Império dos Mistérios”, sob o comando do Carnavalesco Jorge Freitas. A “Caçula do Samba” será a terceira agremiação a desfilar pela passarela do Anhembi na noite do sábado, dia 25 de fevereiro.

Foto: Paulo Pinto LIGASP/ Fotos Públicas
Valeska Reis, rainha de bateria, estará presente no evento – Foto: Paulo Pinto LIGASP/ Fotos Públicas
Compartilhe