Foto: Divulgação / RedeTV!
Luciana Gimenez entrevista em seu talk show desta terça-feira (11), às 22h45, na RedeTV!, o jornalista Fernando Rocha.
Desligado da TV Globo depois de 30 anos de trabalho na emissora, Fernando faz um breve balanço de sua trajetória e enxerga com bons olhos a nova fase. “Comecei em Belo Horizonte, depois fui para Recife e depois vim para São Paulo. É uma vida inteira. Agora, fora, é uma experiência que comecei há muito pouco tempo e estou achando interessante esse outro lado do muro, esse outro lado do mar”, comenta ele, que ao lado da jornalista Mariana Ferrão – hoje também fora da TV aberta – comandou o programa Bem Estar durante oito anos de exibição.
Antes de se tornar apresentador, Fernando participou de importantes coberturas jornalísticas, entre elas a da queda do avião da TAM, em julho de 2007, acidente que deixou o maior número de mortes na história da aviação brasileira. “Foi um dos momentos mais marcantes da minha vida de repórter. Fui o primeiro a chegar pelo alto com o helicóptero. Estava fazendo reportagem de trânsito e cheguei achando que tinha uma batida de caminhão na Washington Luís. Entrei no plantão e descrever aquilo que estava acontecendo foi muito triste, quando a vida e a realidade parecem ser inacreditáveis”, revive.
Em 2015, o jornalista participou de um projeto no Bem Estar e emagreceu mais de 20 quilos. Incomodado com o excesso de peso, Fernando adotou hábitos saudáveis em sua rotina e, desde então, nunca mais os abandonou. “Como um gordinho podia fazer um programa falando de riscos cardiovasculares, riscos de AVC, pesando três dígitos na balança? Troquei o carro por uma bicicleta e não me arrependo”, afirma.
No final da atração, Fernando e Gimenez fazem o famoso “tremelique”, dança divertida protagonizada por ele no palco do Bem Estar que viralizou na internet, se tornando sua marca registrada.
Veja Também:  Babi Rossi é a primeira jurada do Musa do Brasileirão
Compartilhe