Esqueça as regras datadas e liberte-se das clássicas combinações. A moda é ousar e misturar cores, texturas, cortes e tecidos. Para o pós-Carnaval, a it girl e modelo Lays Neves aposta em 5 tendências: linho, bambu, look monocromático, couro e t-shirt & skirt – ou camiseta com saia, na tradução literal. Ela inclusive estrelou um ensaio fotográfico nesse estilo na escadaria de Pinheiros, em São Paulo.

“No Brasil, é calor o ano todo praticamente. Então 2019 traz uma tendência de tecidos mais frescos. Por isso a alta do linho. Sou suspeita porque adoro essa tendência, acho elegante e ao mesmo tempo despojado. Além do mais, nem precisa passar se amarrotar”, brinca. “Já o bambu aparece em acessórios como bolsas. É o hit do momento e traz um visual ainda mais verão. A combinação é incrível”, garante.

E as cores? Para a it girl vale apostar em estampas florais – típicas do verão –, e em looks monocromáticos, de preferência de cores quentes. “Seja linho ou algodão, usar roupa de uma cor só nunca é cafona. Só precisa se atentar para a cor não engordar ou distorcer o shape. Uma mulher mais gordinha, por exemplo, deve evitar o amarelo gema. Tons mais escuros caem melhor, como o amarelo mostarda nesse caso”.

Veja Também:  Alice Braga brilha no retorno de A Rainha do Sul

Para os dias mais quentes, além do linho, Lays aposta na t-shirt & skirt [camiseta e saia]. A camiseta, sempre mais larguinha e com cores, ganha equilíbrio com saias mais longas e folgadas, mas que valorizam a silhueta. “Essa tendência é carro chefe dessa estação”, adianta. “E claro que dá para usar uma peça de couro nessa combinação. Afinal, couro nunca sai de moda. Parece clichê, mas o importante é ter o seu próprio estilo e estar sempre confortável”.

Compartilhe